Pular para o conteúdo principal

Jornada de renascimento do cantor Andrew Laureth ganha novo vídeo

A jornada de renascimento de Novo, projeto audiovisual lançado em fevereiro pelo cantor, compositor e músico Andrew Laureth, 34, acaba de ganhar mais um capítulo. O capixaba divulgou o clipe da música Morrer e Amar, gravado na cidade de Thale, na Alemanha.

Andrew Laureth lançou videoclipe de faixa do álbum Novo. (FOTO: Divulgação)
No registro, ele aparece tocando violão em meio a uma antiga construção em ruínas. Cenas dos outros cinco vídeos do atual trabalho, que trazem imagens feitas no país europeu e na vizinha Holanda, também são apresentadas.

“A música é uma reflexão sobre a passagem pela vida, então tivemos a ideia de exibir imagens dos outros clipes, como se eu estivesse relembrando tudo que já vivi nessa primeira fase do projeto”, explica o artista natural de Santa Teresa, mas que há seis anos mora em Amsterdã, na Holanda.

Assim como os vídeos anteriores, Morrer e Amar é assinado pela Útero Filmes e Dom Pedro Conteúdo, que já trabalhou com o rapper Xamã (RJ) e a funkeira Rebecca (RJ). As produções audiovisuais de Andrew têm alcançado bons números no YouTube, sendo que quatro deles já ultrapassaram a marca de 100 mil visualizações cada.


Projeto audiovisual
Disponível nas plataformas digitais pelo selo S3 Music, o projeto audiovisual Novo traz mensagens de fé, renascimento e esperança, e marca uma nova fase nessas duas décadas de carreira musical de Andrew Laureth.

Apesar do título, o carro-chefe do trabalho de MPB e pop rock não é uma composição de agora. A letra foi feita em 2014 e ele guardou porque acreditava que algo maior estava reservado para ela. Nesses últimos nove anos, compôs mais sete canções que traziam uma temática parecida e reúne todas no disco de inéditas.

O conceito do trabalho está conectado com o de seu álbum anterior, Pieces of Me (pedaços de mim, em tradução livre), de 2020. “Nele, era como se eu estivesse despedaçado. Agora, estou renascendo. E faço essas alusões nos clipes”.

Se no disco de estreia ele trouxe guitarras, no segundo a aposta foi no formato voz e violão. Em Novo, segue a mesma linha do antecessor, mas adiciona instrumentos, como o trompete, que aparece na faixa Eu e Solidão.

Outra novidade é que este é seu primeiro projeto totalmente em português, fato que não impede suas músicas de serem tocadas em rádios holandesas. A produção é de Andrew, ao lado do irmão Guilherme Laureth.

As duas últimas produções audiovisuais serão lançadas nos próximos dois meses, uma a cada mês. Serão para as faixas Coisas que Eu Sinto e A Vida é Bela, música originalmente lançada em seu álbum de estreia, Janelas da Alma, que aqui ganha uma versão acústica.

Leia mais


A letra da música:
A vida inteira em um segundo
O segundo antes de partir
Se entregar, como quem deixa a vida 
relutar, tentar resistir

Calafrio, medo do escuro
desconhecido a desvendar
Quem já viu?
O que esperar?
Do outro lado do morrer, do amar

A encruzilhada, o fim da estrada
este lugar que a vida me deixou
esse viver, de quem perdeu a vida 
esse morrer por tanto amor

Calafrio, medo do escuro
desconhecido a desvendar
Quem já viu?
O que esperar?
Do outro lado do morrer, dor amar


Ficha técnica
Música: Morrer e Amar (Álbum Novo)
Data de lançamento: 9 de março (videoclipe)
Composição: Andrew Laureth
Produção musical: Andrew Laureth e Guilherme Laureth
Voz e violão: Andrew Laureth
Piano: Wilson Bento
Baixo eletrônico, synth, beat e percussão: Guilherme Laureth
Mixagem e masterização: Guilherme Laureth
Gravadora: S3 Music
Produção audiovisual: Útero Filmes e Dom Pedro Conteúdo
Produção executiva: Andrew Laureth
Direção: Yuri Schuler, Fabrício Figueiredo e Matheus Yan
Coordenação de produção: Yuri Schuler
Operador de câmera: Fabrício Figueiredo e Matheus Yan
Edição e finalização: Matheus Yan

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes