Pular para o conteúdo principal

Budah assina com a Universal Music Brasil e anuncia seu primeiro álbum

A cantora e compositora Budah assinou contrato com a Universal Music Brasil nesta terça-feira (28), e se prepara para lançar seu primeiro álbum.

A capixaba Budah assinou contrato com a Universal Music Brasil. (FOTO: Dona Isa/Divulgação/Assessoria)
A capixaba tem se destacado na cena do R&B e rap brasileiro nos últimos cinco anos com uma série de lançamentos independentes, que lhe renderam reconhecimento nacional. A artista já colaborou com nomes notáveis, como Djonga (MG), Yunk Vino (SP), MC Cabelinho (RJ) e Cynthia Luz (MG).

“Eu me sinto pronta para fazer de tudo, e, finalmente, acho que consigo pensar em coisas grandiosas como meu primeiro álbum e projetos em conjunto com meus parceiros de música”, afirma.

Budah já se apresentou em alguns dos principais festivais do País, como o Rock The Mountain em Petrópolis/RJ, João Rock em Ribeirão Preto/SP, CENA 2K22 em São Paulo/SP, e Bekoo das Pretas, em Cariacica.

Os singles de Budah, como Licor, Lingerie e Velha Brincadeira, acumularam mais de 98,7 milhões de streams em plataformas de streaming de áudio.

Sua colaboração com Colors, uma plataforma global de música, e sua indicação ao WME AWARDS (2022) na categoria “Compositora” destacam seu status de estrela em ascensão na cena R&B.

O caminho de Budah se cruzou com a Universal Music Brasil em 2022, por meio de projetos nos quais colaborou com outros artistas. “Um dos meus primeiros contatos com a Universal Music Brasil se deu através da minha participação em alguns campings de composição e colaborando em trabalhos com alguns artistas de lá”, relembra.


E a artista comemora: “É um passo muito importante na minha carreira estar em uma gravadora como a Universal Music Brasil. Me traz bastante segurança e paz saber que conseguirei materializar todas as minhas ideias com muita qualidade para os meus fãs. É uma realização e estou ansiosa para voltar aos trabalhos”.

De acordo com Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, a assinatura do contrato é a celebração de um relacionamento entre Budah e a gravadora que vem sendo construído há tempos.

"Budah esteve envolvida em muitas iniciativas criativas da Universal e, desde então, compartilhamos os mesmos valores e sonhos. Agora, oficializamos essa relação e iniciamos um novo ciclo. Que seja longo, feliz e produtivo. Bem-vinda, finalmente, Budah!”, diz.

Leia mais

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes