Pular para o conteúdo principal

Com Maré Tardia, coletânea reúne 13 artistas do rock underground nacional

Está disponível nas plataformas digitais a coletânea Hotel Records Brasil Vol 4. É a primeira compilação brasileira do selo ibero-americano Hotel Records com 13 bandas representando a cena de rock alternativo nacional, incluindo a Maré Tardia.

A banda capixaba aparece na terceira faixa com a música A Eternidade é um Passo. A obra é uma das diversas iniciativas da gravadora: a produção em cada país de sua própria compilação de bandas alternativas.

A banda Maré Tardia. (FOTO: Gabriel Fernandes)
A primeira lançada foi a do Chile (2021), seguida por Espanha (2021) e México (2022). A versão brasileira tem o diferencial de todas as bandas terem gravado no mesmo estúdio, com o mesmo produtor e mesmas condições de produção.

Em maio de 2022, o Estúdio Costella, em São Paulo, foi a residência da Hotel Records no Brasil. Aos cuidados do produtor musical Alexandre Capilé, 13 bandas e artistas tiveram a oportunidade de gravar um single para o disco. Todo processo foi registrado nas redes sociais da Hotel Records e das bandas e o resultado trouxe muita unidade devido ao processo.

“A ideia de conectar bandas ibero-americanas e derrubar nossas fronteiras foi sempre um sonho pra mim. Com a Hotel Records finalmente temos a oportunidade de fazer isso acontecer. Ser essa ponte entre artistas e outros países é super prazeroso pra mim. Poder também estar envolvido na produção musical e gravação do volume brasileiro me fez entrar ainda mais de cabeça nesse projeto, compartilhando todo tipo de experiência que tive na música desde que comecei”, conta.

A curadoria contou com os sócios internacionais da gravadora e o próprio produtor e representante da Hotel Records no Brasil, Capilé.

Foram selecionados artistas e bandas de diversos Estados, com o objetivo de mostrar para os países ibero-americanos um pouco do que está rolando na cena indie/garage/punk nacional, pois a coletânea será divulgada em todos os países envolvidos.

O projeto é assinado pela Hotel Records, fundada em 2020 pelos representantes da extinta Burger Records da Espanha, do México, do Brasil e do Chile, onde está baseada.


As faixas da coletânea:
1 - Wallacy Williams (CE) - Super Leash
2 - PUTZ (SP) - Qualquer Coisa
3 - Maré Tardia (ES) - A Eternidade é um Passo
4 - Ator Morto (SP) - Sal Na Língua
5 - Kobracaio e Os Vida Cobra (DF) - Você me diz não
6 - Pedro Pezte (SP) - Veja Bem
7 - Alinbloom (PR) - Céu Escuro
8 - The Old Skull Guz (PR) - Propaganda
9 - Cattarse (RS) - Sabotagem
10 - Horney (SC) - Breathe
11 - O Carlos (SP) - Tudo Dentro do Normal
12 - FreeSpirits (UK) - What I'm Made Of
13 - Os Felinos (PR) - Ainda há tempo de acabar

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes