Pular para o conteúdo principal

Caju lança “Sinestesia (Acústico)”, sua primeira música

A cantora e compositora Cláudia Zanetti, a Cajude 20 anos, e que atua no meio musical desde 2017, lança nesta quinta-feira (9), sua primeira música Sinestesia (Acústico)Apesar de compor canções desde a infância e adolescência, foi durante o isolamento social que se dedicou a finalizar e aprimorar suas composições.

A cantora Caju lança sua primeira música. (FOTO: Luiza Mollulo)
O single, que será em versão acústica, foi escolhido para ser a estreia devido a boa recepção por parte do público em apresentações feitas em 2022. "É  uma voz e violão, que foi gravada no estúdio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde eu estudo e sou uma das monitoras", conta.

Foi gravado, por Daniel Tápia e Anna Luisa Golino de Azevedo; mixado por Daniel Tápia e é um projeto produzido com apoio do Estúdio de Música Ufes, cuja equipe é formada por Daniel Tápia, Marco Cavalca, André Akira Cruvinel, Anna Luisa Golino, Gabriel Beluccio, Gabriel Tosi e Jana Celeste, além de Caju. Os arranjos foram feitos por Igor Morais, que possui uma parceria antiga com a artista.

O lançamento tem distribuição pela United Masters. Nessa composição,  que dialoga com outras que Caju pretende lançar como um EP, a artista explora a sordidez dos relacionamentos afetivos fugindo do romance, enfatiza a contradição do desejo e, de uma maneira dissimulada, o eu lírico conversa com o objeto de afeto.  


Exibição coletiva do clipe
Em conjunto do áudio, foi produzido um videoclipe na Ilha da Pólvora, em Vitória, que será lançado no dia 25 de março. O material audiovisual é fruto de uma parceria com a produtora Kambaku, de Matheus Washington e Farid.

Caju escolheu a ilha como cenário para o videoclipe devido a convivência entre as ruínas do lugar e a natureza, a destruição e a beleza,  contradição que corrobora para a mensagem da música. Conheceu o lugar durante a exposição Não Sair Até o Rojão Estourar, que aconteceu em 2021. No videoclipe, Caju e Igor Morais aparecem interpretando a canção.

No mesmo dia do lançamento do videoclipe, 25 de março,  haverá um evento na Casa Caos, no Centro de Vitória, onde acontecerá uma exibição coletiva do clipe e apresentações musicais.

Caju estará acompanhada de sua banda formada por: Caju, voz e guitarra; Igor Morais, baixo e guitarra; Giovanna de Oliveira, bateria e percussão; e Mario Schiavinni, no teclado e synths.  Em sua performance, também contará com convidados que farão uma participação em seu show: Duarte, Lucas Xavier e Sthelô. A banda Gastação Infinita também fará uma apresentação no evento.


Ficha técnica
Música: Sinestesia (Acústico)
Data de lançamento: 9 de março
Composição: Caju
Arranjo: Igor Morais
Gravação: Daniel Tápia e Anna Luisa Golino de Azevedo
Mixagem: por Daniel Tápia
Produção: Projeto produzido com apoio do Estúdio de Música Ufes - Daniel Tápia, Marco Cavalca, André Akira Cruvinel, Anna Luisa Golino de Azevedo, Cláudia Zanetti (Caju), Gabriel Beluccio, Gabriel Tosi e Jana Celeste Coradine
Fotografia: Luiza Mollulo
Distribuição: United Masters

Igor Morais, responsável pelos arranjos, e Caju, na Ilha da Pólvora. (FOTO: Matheus Woshington)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes