Pular para o conteúdo principal

Marcelo Dutra rege concerto em Curitiba para 2.500 pessoas

O maestro Marcelo Dutra Coutinho, do Instituto Cultural das Montanhas, regeu nesta sexta-feira (2), no concerto de Encerramento da Banda Sinfônica: Trilhas Sonoras: Cartoons, Desenhos e Fantasias como parte do trabalhado realizado como aluno na oficina de regência do Professor Marcelo Jardim.

O maestro Marcelo Dutra Coutinho em Curitiba. (FOTO: Acervo pessoal)
O concerto aconteceu no Teatro Guaíra, em Curitiba/PR, que recebeu cerca de 2.500 pessoas, no 41ª Oficina de Música de Curitiba.

"É um dos maiores festivais e mais antigos do País. Regi a peça The Flintstones, 1960 -  Hanna/Barberaos (arr. John Moss). Sou maestro autodidata e estou sempre buscando participar de cursos, festivais, simpósios em que possa enriquecer para o meu desenvolvimento e dos meus alunos, do Instituto Cultural das Montanhas", explica.

Natural de Afonso Cláudio, Marcelo Dutra Coutinho é mestrando em Artes pela Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), licenciado em Música pela mesma e pós-graduando em Musicoterapia pelo Instituto de Humanização Fênix.

Estudou saxofone popular na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e fez parte da oficina de música e Orquestra Pop & Jazz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória, sob a regência do maestro Célio Paula.

Entre 2017 e 2019, atuou como saxofonista barítono na Vale Música Jazz Band. A experiência no Projeto Vale Música Espírito Santo, onde também fez o Curso Online de Introdução à Regência, significou um incentivo para a criação do projeto de educação musical em Afonso Cláudio.



Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes