Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória 2024: Chegou o Que Faltava conta história do Teatro Glória

A Chegou o Que Faltava trouxe para a avenida um pedaço da história de Vitória. Com o enredo "Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena", a agremiação, quinta a entrar na avenida nesta noite, contou a história do Teatro Glória.

Desfile da Chegou o Que Faltava. (FOTO: Reprodução/Agora ES)
Ela foi a 5ª agremiação que abrilhantou o Sambão do Povo no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. A agremiação da Grande Goiabeiras nunca foi campeã do Grupo Especial, mas está na briga pelo título em 2024.

O enredo começou abordando as influências que deram origem ao espaço cultural. Logo na comissão de frente, malas representaram um intercâmbio entre o Espírito Santo e Paris — a capital francesa inspirou a modernização de Vitória no século XX. De forma lúdica e divertida, integrantes encenaram até mesmo o jeito de se vestir e andar dos franceses rumo à Vitória.

E, dentro das malas, uma surpresa: imagens estampadas do Glória, que foram recebidas pelos foliões da arquibancada com muitos aplausos.

Desfile da Chegou o Que Faltava. (FOTO: Reprodução/Agora ES)
Exatamente onde foi erguido o teatro, funcionou, anteriormente, o Éden Park, um jardim que abrigava cassinos e bares, lar da boemia capixaba nas décadas de 1910 e 1920. Esse ambiente de prazeres da noite foi apresentado no abre-alas, em um carro com 30 metros de comprimento, o máximo permitido pelo regulamento.

Já a coroa, um dos símbolos da escola, também marcou presença no abre-alas e ainda tinha um efeito cenográfico, dando uma volta de 360°.

Quem marcou presença e brilhou na avenida como destaque na Chegou foi David Brazil. A agremiação encerrou o desfile com 1 hora e 32 segundos.




Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes