Pular para o conteúdo principal

Roberto Menescal volta a palco em Nova Iorque com bossa nova para tributo à noite de 1962

O cantor e compositor capixaba Roberto Menescal retornará ao Carnegie Hall, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em noite dedicada à bossa nova, no próximo domingo (8).

Roberto Menescal com Daniel Jobim (camisa xadrez) e Carol Biazin em ensaio para o show. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Será um tributo à noite de 1962, que apresentou Tom Jobim (RJ), João Gilberto (BA), Sérgio Mendes (RJ) e Carlos Lyra (RJ) para o mercado internacional da música.

"A Grande Noite - Bossa Nova" será comandada por Seu Jorge (RJ) e Daniel Jobim (RJ) - neto de Tom Jobim - e terá artistas de diferentes gerações no palco, incluindo Roberto Menescal, que se apresentou na noite de 1962, e Carlinhos Brown (BA).

Na programação, Seu Jorge, acompanhado pelo piano de Daniel Jobim e por uma banda, vai mostrar clássicos como Chega de Saudade, Corcovado, Garota de Ipanema, Wave, Samba de uma nota só, Luiza, Eu sei que vou te amar e A Felicidade.

A cantora Carol Biazin (PR) também está escalada para a apresentação, além de Celeste (Estados Unidos). Os ingressos tem preços a partir de US$ 94 (cerca de R$ 450), a venda no site do Carnegie Hall.

Os Estados Unidos foram formalmente apresentados à bossa nova ou “novo estilo” - suave, discreto, sofisticado - com um concerto no Carnegie Hall em 21 de novembro de 1962.

O músico Roberto Batalha Menescal nasceu no dia 25 de outubro de 1937 em Vitória. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova. 

Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro/RJ, onde o movimento começou.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes