Pular para o conteúdo principal

Com um ritmo emocionante e participação de Gavi, Dan Abranches lança “Nem Todo Ouro”

O cantor e compositor Dan Abranches lançou a música Nem Todo Ouro, que conta com participação da cantora Gavi. O lançamento do videoclipe contou com evento na Selva, espaço cultural localizado no Centro de Vitória, na última sexta-feira (13).

A música marca um momento importante na carreira de Dan Abranches. (FOTO: Flora Fiorio)
Com direção de Flora Fiorio, o videoclipe foi gravado em Itaúnas e reuniu uma equipe formada inteiramente por profissionais capixabas.

A produção buscou traduzir visualmente a emoção e a atmosfera da música, a partir de cores sóbrias, takes sensíveis e uma coreografia composta por movimentos orgânicos. A narrativa gira em torno de uma vida de simplicidade aliada à capacidade de sonhar com dias tranquilos.

A canção Nem Todo Ouro nasceu em meados de 2021, durante a pandemia de covid-19, com uma temática que fala sobre a esperança e o desejo por tempos melhores.

A letra da música faz também referências a composições de diversos outros artistas capixabas, como André Prando, Budah, Afronta MC e a própria Gavi. 

Com um ritmo emocionante, o single tem a intenção de conscientizar os ouvintes sobre o que há de mais importante na vida de cada pessoa.


“O lançamento desse clipe concretiza um sonho e um passo importante em minha carreira. Poder fazer isso cercado de pessoas que também apoiam a cena cultural do estado é uma grande honra”, conta Dan Abranches.

Realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado (Funcultura), da Secretaria da de Estado Cultura (Secult-ES), o videoclipe foi concebido a partir do desejo do artista em transpor para a linguagem audiovisual o espírito da canção. Tarefa que ficou a cargo da arquiteta e artista visual Flora Fiorio. 

Assim como Nem Todo Ouro nasceu em meio à pandemia, foi nesse contexto que Flora Fiorio encontrou-se no meio audiovisual, a partir de experimentações artísticas realizadas naquele período, inter-relacionando conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação em Arquitetura e Urbanismo e elementos diversos das artes visuais, como a cenografia, a direção artística e de videoclipes.


O artista
Dan Abranches é um artista com uma potente inquietação sonora. Sua efervescência musical se compõe em processos experimentais que ampliam os territórios psíquicos e afetivos do seu próprio som. 

Nascido no Espírito Santo, morador de Vitória, constrói sua trajetória pessoal e profissional inserido nos percursos sensíveis e simbólicos que a cidade o oferece. Suas letras incitam narrativas de inclusão de minorias – e, como homem trans, Dan Abranches se posiciona como um dos principais protagonistas na representatividade LGBTQIA+ no cenário capixaba.

Suas produções enfatizam a fusão de estilos musicais diante de um processo extenso e singular gravado e produzido por ele. Arquitetando minuciosamente a combinação entre diversos gêneros como soul music, pop, jazz, eletrônico e R&B.

Costurando em suas melodias expansivas elaborações imagéticas, permitindo que se trace uma narrativa das circunstâncias afetivas que se inscrevem nos cantos perceptivos mais singulares e corriqueiros.

Guiado por sua sensibilidade visceral e pulsante, Dan Abranches ecoa na superfície frisante de seus manifestos poéticos.

O videoclipe busca traduzir visualmente a emoção e atmosfera da música (FOTO: Victória Dessaune)
Ficha técnica
Música: Nem Todo Ouro
Data de lançamento: 13 de outubro
Captação/gravação: Selva Rec
Produtor musical e compositor: Dan Abranches
Técnico de áudio: Leonardo Chamoun
Mixagem: Guigo Berger
Participação especial: Gavi
Piano: Geremias Rocha
Bateria: Gabriel Ruy
Baixo: Izaque Hortencio
Guitarra: Rômulo Quinelato
Pads, guitarras, batera orgânica final, beat eletrônico, synthetizadores, coros e efeitos sonoros: Dan Abranches
Direção de cena e artística do clipe: Flora Fiorio
Direção de fotografia: Edu Donna
Roteiro do clipe: Flora Fiorio e Dan Abranches 
Elenco: Ricardo Reis, Afronta MC e Dan Abranches 
Coreografia: Ricardo Reis
Figurino: Edpo Gaspar
Maquiagem: Camilla Sianga
Produção de set: Gabriela Marins
Fotografia still: Victória Dessaune
Produção executiva: Flora Fiorio, Dan Abranches 
Locação: Casa das Árvores (Itaúnas) e Pousada Casa da Praia (Itaúnas)

Com informações da Secult-ES

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes