Pular para o conteúdo principal

Em nova fase, My Magical Glowing Lens lança “Sobrevoar”

A My Magical Glowing Lens retorna à cena com o single Sobrevoar, produzido junto a Pupillo e mixado por Benke Ferraz. 

A nova faixa vem ilustrada por um encontro filosófico entre destruição e criação, em um videoclipe que une cenas gravadas nas cidades de Vila Velha, Vitória e em ambientes virtuais.

O clipe foi realizado com apoio da Funcultura e Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES). O vídeo já está disponível no canal no YouTube da banda e o single pode ser ouvido nas plataformas de streaming.

A banda My Magical Glowing Lens, da cantora Gabriela Terra, lançou nova música. (FOTO: Astolfo Medeiros)
“Essa música é sobre tentar compreender os outros. Sobre abrir mão da sua própria visão só pra tentar entender a visão do outro. Mas ela traz também essa virada, que é quando você percebe a armadilha que está caindo. Pois, por mais que a gente tente, nunca será possível chegar até a visão do outro sem perder a nossa própria. A música também fala da sensação de se sentir plena na solidão interna que todos temos. A nomeei assim pois amo esse movimento de planar, se afastar e apenas observar de longe para entender melhor”, reflete Gabriela Terra.

Um dos desafios da produção audiovisual foi trazer para a tela a vivacidade da natureza noturna, sensação essa que foi intensificada por meio de tecnologia digital. A astronomia ainda inspira as criações da cantora.

“A lua remete à ilusão, ao sonho, à força oculta que emana sua energia em todas as coisas daqui. Há algo de imensamente mágico na natureza; os olhos veem apenas detalhes disso. A figura da lua e sua luz sutil reforçam muito essa energia”.

Gabi, que não lança inéditas com a MMGL desde 2017, explica que no “Cosmos [primeiro disco] ainda olhava muito para o céu, para fora. Agora olho pra dentro, pra Terra, para a magia das coisas que acontecem aqui perto. É com certeza o trabalho mais importante que fiz até hoje, o que mais me desafiou, o que mais saí da minha zona de conforto”, destaca Gabriela.


Produção
Pela primeira vez dividindo a produção de uma música da MMGL, Gabriela Terra realizou um sonho ao trabalhar com Pupillo. O baterista conta mais sobre a experiência de produção junto a Gabi.

“Eu que faço parte de uma vertente psicodélica nordestina, calcada em experimentações sonoras que combinam elementos de ritmos como baião, maracatu, frevo e outros gêneros, me senti honrado com o convite de Gabriela Terra para participar da produção de sua nova música, Sobrevoar. Uma experiência enriquecedora, já que a música dela é tão aberta a novas abordagens. Aguardando ansioso pelas próximas!!”, comemora Pupillo.

O baterista foi também um dos fundadores da Nação Zumbi e tornou-se um dos produtores mais conhecidos no Brasil. Em sua carreira produziu artistas como Mundo Livre S/A, Nando Reis, Céu, Gal Costa, Erasmo Carlos, Paulo Miklos, entre outros.

“Desde da produção do Tropix, da Céu, fiquei muito encantada com as produções dele. O conheci como produtor por ali e, cada vez mais, fui me identificando com o modo que ele mistura música orgânica e eletrônica sem uma divisão clara, trazendo as duas coisas de modo que você não sabe o que é o quê. Ele tem uma experiência gigante e um carinho ainda maior nas produções. São feitas com muito zelo e perfeccionismo”, elogia Gabi.


My Magical Glowing Lens é como assina Gabriela Terra quando produz musicalmente suas próprias canções. Gabi é instrumentista, compositora, produtora musical e cantora.

Em suas obras, a artista mistura elementos orgânicos e eletrônicos, montando arranjos que criam ambientes sonoros de inspirações oníricas, que levam o ouvinte para uma dimensão sonora ainda pouco explorada.

A arte da capa do single Sobrevoar surge a partir de uma pintura criada por Telúrica Tattoo (Carolina Deptulski), artista plástica em Belo Horizonte/MG e irmã de Gabriela. As imagens de divulgação do single e clipe são de autoria de Astolfo Medeiros e Alexandre Barcelos, este, diretor do vídeo.

Ficha técnica do clipe
Direção, fotografia, edição e lookdev: Alexandre Barcelos
Preparação corporal e direção de cena: Gabriela Moriondo
Assistente de direção e efeitos especiais: Gustavo Senna
Produção executiva e produção de campo: Marcela Matos
Roteiro: Carolina Deptulski e Glauber Rocha
Maquiagem: Natasha Colar
Figurino: Regina Schimitt
Still: Bernardo Firme
Gaffer: Fabão
Performance: Gabriela Terra
Gravação: Audiovisual Produções em Vila Velha (2022)

Ficha técnica da música:
Composição, produção musical, sintetizador e voz: Gabriela Terra
Produção musical, bateria, beats e sintetizador: Pupillo
Teclado, sintetizador e djembe: Bruno Saraiva
Baixo e synth bass: Lucas Martins
Mixagem: Benke Ferraz
Masterização: Alexandre Barcelos
Técnico de som: Estevão Racanelli
Capa: Carolina Deptulski e Gabriela Terra
Gravação: Estúdio Maj em Colatina (2021)
Agradecimentos: Mauro Fernandes, Fabiola Mozine, Jam Penitente, Nana Muriel, Marcelo Barcelos e Renan Araujo

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes