Pular para o conteúdo principal

São Mateus recebe exposição gratuita de fotografia e de artes plásticas

Os apaixonados por fotografia e artes plásticas têm um lugar para visitar em São Mateus, no Norte do Espírito Santo: a Galeria A Margem. O local recebe, até a próxima terça-feira (31), a mostra de artes plásticas “Monagira Giracunde”, enquanto a exposição fotográfica “Perdoe-me não dizer quando eu queria” é permanente.

Com entrada franca e classificação livre, o local permite a visitação a partir do agendamento, feito pelo telefone (27) 99764-8010.

Mostras acontecem na Galeria A Margem, com entrada gratuita. (FOTO: Divulgação)
A mostra “Monagira Giracunde” não vem com o objetivo de “catequisar”, mas sim de educar, através de pinturas sobre telas que narram de formas únicas os mais belos Itäs (histórias, contos) dos Orixás e entidades que marcam a religiosidade Preta, escurecendo toda uma problemática que parte de um preconceito, de não entender o que se vê.

Cada tela vem de forma estonteante mostrar que a história por trás de uma religiosidade (mesmo não sendo a sua) são magníficas.

Já a exposição fotográfica “Perdoe-me não dizer quando eu queria”, do artista mateense Marcelo Oliveira e do fotógrafo Farley José, fala sobre violência, abuso e exploração sexual, temas tabus em nossa sociedade.

A exposição fotográfica conta com poesias visuais que visam retratar estados psíquicos de uma vítima de violência sexual, além de construir um campo de reflexão como convite à denúncia contra a cultura do abuso.

A exposição retrata a vivência do intérprete-criador Marcelo Oliveira e traz para as imagens fotográficas a sua experiência. Uma vez que por se tratar de uma violência íntima muitos ‘escolhem’ não a ver e colocam em xeque as poucas pessoas corajosas o suficiente para denunciar.

A ficha técnica da mostra “Monagira Giracunde” conta com Arthur Santos (artista plástico), Marcelo Oliveira (produtor e performer), Alif Ferreira (diretor de audiovisual), Lucas Martins (diretor de fotografia e designer gráfico) e Wesley Virgulino junto a José Augusto Boaventura (assistentes de produção).

Fazem parte da equipe técnica da exposição fotográfica “Perdoe-me não dizer quando eu queria”: Marcelo Oliveira (produtor e performer), Alif Ferreira (diretor de audiovisual), Farley José (diretor de fotografia e designer gráfico), Wesley Virgulino e José Augusto Boaventura (assistentes de produção). 

A Galeria A Margem é um projeto contemplado pelo edital Territórios Criativos com recursos do Funcultura via Secretaia de Estado da Cultura (Secult-ES).

Serviço
Mostra “Monagira Giracunde”
Data: Até o dia 31/jan (terça-feira)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Exposição permanente “Perdoe-me não dizer quando eu queria”
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Local: Galeria A Margem - Av. Cricaré, 1719, Beira Rio, São Mateus
Horário de visita sob agendamento em: (27) 99764-8010

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes