Pular para o conteúdo principal

Filme capixaba estreia em festival internacional de cinema na Holanda

O novo curta-metragem Procuro teu auxílio para enterrar um homem, do diretor e produtor capixaba Anderson Bardot, de 34 anos, fará sua sua estreia durante o 52º Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, considerado um dos cinco maiores festivais da Europa.

O cineasta capixaba Anderson Bardot está na Europa. (FOTO: Reprodução/Instagram)
O filme, produzido com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), tem duração de 20 minutos. O festival acontece entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro e ainda não teve a programação final divulgada.

"Um filme de época, rodado em vários cantos do Espírito Santo. E que no final de tudo se resumiria a 20 minutos de puro delírio. Pois bem, meu segundo curta, pós formado em Audiovisual pela Ufes. Minha segunda seleção em Rotterdam. E assim, motivos sobram para festejar este momento", conta Bardot.

A primeira obra citada pelo cineasta é Inabitáveis, de 2020, que também foi selecionada para o festival de Rotterdam. E desde o fim de 2022, Bardot está passando por diversas cidades europeias, a exemplo de Dublin, na Irlanda; Lisboa, em Portugal; e Londres, no Reino Unido.


O diretor
Anderson Bardot, artista formado em audiovisual pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é diretor, roteirista e produtor de cinema, além de atuar no campo da literatura e da produção cultural em projetos de teatro, música e dança.

É co-fundador do selo Vale Encantado Filmes, um coletivo voltado ao universo LGBTQI+ periférico. Dirigiu Inabitáveis, apresentado no 49º Festival Internacional de Cinema de Roterdã e na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes