Pular para o conteúdo principal

Destaques #110: Caparaó ganha novo festival no feriadão de Tiradentes, o Guaçuí Jazz & Blues Festival

Novo festival no Caparaó
No feriadão de Tiradentes, em abril, todos os caminhos levam ao charme do Caparaó: a região ganha um novo festival de música, o Guaçuí Jazz & Blues Festival, de 21 a 23 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana.

A idealização é de Elias Carvalho Soares, mesmo criador do Festival de Inverno de Guaçuí - que neste ano fará uma pausa no calendário de eventos do Estado após reunir Os Paralamas de Sucesso, Fábio Jr e uma dezena de artistas na edição de 2022.

O Guaçuí Jazz & Blues Festival em breve anuncia as atrações - inclusive nacionais. A ideia é conjugar o melhor do jazz, do blues e da MPB numa época em que os termômetros no Caparaó são agradáveis, girando em torno dos 16ºC, reunindo o público em meio a natureza, com bons vinhos e ótima gastronomia. Promete!

O fim de outro festival?
O diretor da GFC Eventos, Elias Carvalho Soares, além de anunciar o Guaçuí Jazz & Blues Festival, divulgou a não realização do Festival de Inverno de Guaçuí em 2023. Um comunicado foi publicado pelo idealizador nas redes sociais do evento.

O motivo: a volta do Festival de Alegre, cidade que fica na mesma região, e que acontecerá na mesma data que marcava o festival em Guaçuí, o feriado de Corpus Christi.

"Embora as propostas e características de público sejam distintas, entende que a realização de dois eventos na mesma data não seria saúdavel para o desenvolvimento econômico regional", diz trecho do comunicado.

A nota ainda diz que o evento voltará em 2024, mas nos comentários da publicação no Instagram, bandas e artistas não se mostram confiantes em um retorno.

Festival de Inverno de Guaçuí não acontecerá em 2023. (FOTO: Divulgação)
Revitalização do Parque da Prainha
O Parque da Prainha será, definitivamente, o espaço das famílias e dos grandes eventos do Espírito Santo. O projeto de requalificação do local foi apresentado nesse domingo (22), pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Em primeira mão, moradores da Prainha e o público da Colônia de Férias das Famílias e do Verão Vila Velha 2023 conheceram a projeção do novo espaço e o investimento que será feito no local. 

A obra será dividida em duas partes. A primeira em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente. A segunda parte contemplará a área gastronômica e da colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte será ainda debatida com os profissionais que atuam no local. 

O espaço de 32.799,60 m² contará, após a conclusão das obras, com área exclusiva para grandes eventos como shows e apresentações culturais, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica, fonte interativa de águas dançantes, academia, ampla área de piquenique e circulação e banheiros de alvenaria. 

O prefeito Arnaldinho destacou ainda que o projeto vai complementar a área já existente da Prainha, pertencente ao Sítio Histórico. Palmeiras imperiais darão essa conexão entre história e modernidade.

“Estamos fazendo uma extensão daquilo que já conta nossa história. O corredor formado por palmeiras imperiais na Praça Almirante Tamandaré é uma passarela no tempo, que começa na Igreja do Rosário, a mais antiga do país em funcionamento, e passa pela Casa da Memória e obras de artes que remetem ao descobrimento. As palmeiras também serão portão de entrada do novo Parque da Prainha, moderno, feito para as famílias e para grandes eventos”, explica o prefeito.

Projeção de como ficará o Parque da Prainha. (FOTO: Divulgação/PMVV)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes