Pular para o conteúdo principal

Último dia do Festival de Cinema de Vitória tem estreia nacional e shows do TendaLab

O 28º Festival de Cinema de Vitória chega ao último dia neste sábado (25). Com o tema "Reencontro", o evento tem programção no Centro Cultural Sesc Glória e Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, em Serra, e no Parque da Prainha, em Vila Velha, neste dia de encerramento. Toda a programação é gratuita.

Cena do filme Serial Kelly, de René Guerra (RJ). (FOTO: Divulgação)
A partir das 19 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, acontece a Sessão Especial de Encerramento do Festival de Cinema de Vitória. A exibição marca a pré-estreia nacional do longa-metragem Serial Kelly, de René Guerra (RJ), protagonizado pela cantora Gaby Amarantos (PA).

A ficção acompanha a agenda de shows de uma cantora de forró eletrônico em inferninhos pelo sertão  e o rastro de mortes que ela vai deixando pelo caminho. A produção é da Bananeira Filmes. 

Mostra de Curtas Premiados 
A partir das 15 horas, na Sala Marien Calixte, no Centro Cultural Sesc Glória, acontece a última sessão da Mostra de Curtas Premiados que exibiu os filmes que receberam o Troféu Vitória no 28º Festival de Cinema de Vitória, edição que aconteceu no formato on-line em novembro de 2021.

Na programação, serão exibidos os filmes Jamary, de Begê Muniz (AM), Magnético, de Cassemiro Vitorino (SC) e Ilka Goldschmidt (SC), Os Últimos Românticos do Mundo, de Henrique Arruda (PE), Usina – Desejo contra a Indústria do Medo, de Amanda Seraphico (RJ), Clarissa Ribeiro (RJ) e Lorran Dias (RJ). Logo após a sessão acontece o debate com os realizadores mediado pelo crítico e jornalista Filippo Pitanga (RJ). 

Sessões Especiais 
Também às 15 horas, no Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, acontece a última exibição das Sessões Especiais dentro da programação do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, com a exibição do documentário Espero que Esta te Encontre e que Estejas Bem, de Natara Ney (RJ/PE).

O filme acompanha a busca por um casal que na década de 1950 trocou cartas por dois anos. Em 2011, um lote com 110 cartas desta dupla foi encontrado em uma Feira de Antiguidades. O longa é uma história sobre amor, tempo e memória.

O bloco Amigos da Onça. (FOTO: Luara Monteiro)
TendaLab
A partir das 22 horas, no Parque da Prainha, o público vai conferir uma programação musical que apresenta um recorte da música brasileira contemporânea em uma noite de alma carnavalesca no lanlamento da TendaLab. No line up a cantora Letrux (RJ), a banda Malacaxeta, com a participação especial da atriz e cantora Letícia Persiles (RJ), e o DJ Set do Bloco Amigos da Onça, com Leo Vais e Miguel Filho.

"A troca de lugar se deu em função da grande procura do público pelos ingressos para o evento. Com o objetivo de dar acesso a todos, ao  lançamento do projeto, procuramos  uma alternativa para que todos pudessem estar presentes", conta Lucia Caus, diretora da Galpão Produções.

Oficinas
No Hotel Senac Ilha do Boi e no CRJ Feu Rosa acontecem o último dia das oficinas do 28º Festival de Cinema de Vitória. São oito formações que reafirmam o compromisso da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) com a formação, a educação e a instrumentalização de profissionais para diversas áreas do setor audiovisual. As vagas estão esgotadas e foram preenchidas via inscrição on-line.
Publicidade
Ingressos
Os ingressos para assistir as mostras serão liberados uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória. Se a exibição que pretende assistir tem início às 15 horas, a partir das 14 horas já pode retirar a entrada. O número de ingressos está sujeito a lotação.

O 28º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura (Secult-ES).

A programação deste sábado:

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes