Pular para o conteúdo principal

No divã, Izar aborda fases da vida e lança "O Homem das Metades"

"O meio é o lugar onde as coisas acontecem, onde há movimento. O fim não tem graça. A gente sempre precisa retomar o caminho". Com essa premissa, o músico e compositor Izar lança na próxima quinta-feira (23), nas plataformas digitais e com lyric visualizer no YouTube, a canção O Homem das Metades, quarta faixa do disco Fantástica Realidade. É possível fazer o pré-save da música.

O projeto contempla série de sete lançamentos para, no final, formar o segundo álbum do compositor.

O cantor Izar lança mais uma faixa do disco Fantástica Realidade. (FOTO: Ademir Ribeiro)
Em O Homem das Metades, o músico aborda fases da vida em busca de significado e verossimilhança, como num processo psicológico.

"Meu avô, profissional de sucesso, sempre me deu lições de moral por metáforas. Eu tenho, por exemplo, a mania de beliscar e comer metade de alguma coisa. Um dia, na cozinha, ele soltou a frase marcante: 'Olha o homem das metades aí'. Toda vez que inicio uma tarefa após esse dia eu tenho a necessidade de terminá-la, o que me ajudou profissionalmente. Mas a verdade é que nunca perdi meu fascínio pela metade", inicia Izar.

E completa: "Fiquei por muitos anos pensando nisso e tenho a sensação que chegar ao fim é muito ruim. As coisas acontecem no meio: o sonho, a expectativa de um ótimo final, o desejo e o sentimento de esperança de que ainda nos restam passos a serem dados".

No projeto do disco Fantástica Realidade, antes de O Homem das Metades Izar já havia lançado os singles Mulheres de Preto, sobre o movimento feminista contra a guerra chamado Women in Black; Fake, manifesto contra as fake news; e o pop mineiro Maior que o Chão.

O disco Fantástica Realidade tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) e do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).


Ficha técnica
Música: O Homem das Metades
Data de lançamento: 23 de junho
Autor, violão, voz e guitarra: Izar
Produção, guitarra e baixo: Thiago Arruda
Teclado: Lucas Arruda
Bateria: Gabriel Ruy
Percussão: Edu Szajnbrum 
Mixagem: Alexandre Barcelos 
Masterização: Igor Comério
Gravação: Estúdio Funky PIrata, em Vitória
Fotografia: Ademir Ribeiro 
Identidade visual: Lucas de Carvalho e Janaína Salgado
Animação: Lucas Duarte

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes