Pular para o conteúdo principal

Personalidades repercutem morte da capixaba Danuza Leão nas redes sociais

Após a morte da ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão nesta quarta-feira (23), diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda e prestar homenagens para a capixaba de Itaguaçu.

Confira as mensagens:
José Roberto Santos Neves, jornalista: "Adeus ao ícone de uma época".

Eduardo Dugois, relações públicas e diretor criativo: "Rip #DanuzaLeão 🖤".

Gerson Camarotti, jornalista: "Noite triste para o jornalismo: Morre Danuza Leão, escritora, colunista influente e ex-modelo que marcou várias gerações no Brasil".

Astrid Fontenelle, apresentadora: "RIP Danuza Leão. A mulher que tem uma autobiografia intitulada Quase Tudo já diz a que veio. Colunista, modelo lá pelos 60. Foi casada com Samuel Wainer, com quem teve três filhos. Uma, a querida amiga Pink Wainer. É também avó da Rita Wainer e do João. Uma belíssima linhagem".

Zezé Motta, atriz: "Só quem viveu a maioridade nos anos 70/80 no Rio, onde praticamente tudo acontecia, vai entender o quão a frente do tempo era a Danuza Leão. Soube agora de manhã que ela partiu... Mais uma perda... Caramba! Esse ciclo da vida, de pessoas indo e vindo, acho que nunca irei me adaptar".

Rosana Hermann, jornalista: "Que triste, morreu a Danuza Leão".

Cristovam Buarque, político: "Danuza Leão viveu e ajudou a fazer um mundo melhor e mais belo. Obrigado, Danuza".

Britto Jr., jornalista: "Morre Danuza Leão, 88. Seus livros e colunas de jornal ensinavam elegância, artigo raro no mundo atual".

Maurício Branco, ator: "O mais louco de tudo é que: Nós não éramos amigos, mas como todo leitor se identifica com o autor de um livro incrível, foi assim que Danuza Leão praticamente me educou. Seu livro "Na sala com Danuza " é desde os anos 90 meu livro de cabeceira. Fui muito bem educado pelos meus Pais, mas ela que trouxe o verniz que eu precisei para encarar o circuito Elizabeth Arden. Quando ela lançou sua biografia fui o primeiro a comprar com certeza. Um dia voltando da academia, passei por um restaurante Tailandês na Dias Ferreira, e lá estava ela, jantando com um senhor com porte de príncipe. Eu fui em casa peguei o livro e cheguei na mesa com delicadeza e pedi uma dedicatória. Ela escreveu: Uau !!! Achei o máximo você pedir meu autógrafo!! Sabia de tudo, dona de um bom senso fora de série, sem falar em toda a sua história de vida. Minha Vida é dividida em duas partes. Antes e depois de professora Danuza. Vá em Paz. E muito obrigado por me ensinar a ser um ser humano melhor. Hoje mesmo lembrei dela no capitulo dedicado a Ressacas do "Na Sala", porque hoje acordei com a cabeça girando".

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes