Pular para o conteúdo principal

Mãe de Alexandre Lima confecciona latas natalinas para ajudar no tratamento do músico

"O maior presente é a vida". A frase, contida em um bilhete, foi a última escrita pelo músico Alexandre Lima para a mãe antes de entrar em coma, em 2013. Dez anos depois ela segue estampando a decoração de latas natalinas que a mãe passou a produzir para ajudar a pagar as despesas com o tratamento de Alexandre.

O músico Alexandre Lima tem 54 anos e há 10 está em coma. (FOTO: Reprodução)
Para conseguir honrar com os custos do tratamento do Alexandre todos esses anos, foram realizados leilões, venda de imóveis e campanhas de arrecadação.

Há seis anos, a mãe do músico, Vera Lima, se viu com todas as latas da alimentação especial do filho que ficavam vazias, já não tinha mais o que fazer com elas, e era até difícil descartar. Foi então que ela idealizou a campanha #VivaAlex de arrecadação para essa época de Natal.

As latas são guardadas, higienizadas e transformadas numa lembrança. Com toda essa mobilização, não só para a campanha das latas, mas por todo o apoio recebido pela família, Vera se emociona e fala do filho.

Neste ano, as latas foram ilustradas pelo artista Gladys Raug, e o rótulo tem imagens do Alexandre em diferentes fases da vida. Dentro da lata, vem a história do músico, um mini panetone e um ímã com trecho de letras de músicas do capixaba.

Cada lata custa R$ 50 e pode ser encomendar, na Grande Vitória, pelo WhatsApp (27) 98813-5736, segundo o cantor Amaro Lima, irmão do músico.

Uma das latas confeccionadas pela mãe de Alexandre Lima. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Coma após cirurgia
Alexandre Lima sofreu uma parada cardiorrespiratória quando se recuperava de uma cirurgia cardíaca, no dia 7 de dezembro de 2013, e desde então está em coma.

Hoje com 54 anos, Alexandre vive em estado de consciência mínima, executa funções fisiológicas, abre os olhos, dorme, sua alimentação é feita por meio de sonda. A família tem consciência da gravidade do problema que o músico sofreu, mas segue acreditando na ciência e, ao mesmo tempo, com fé em Deus.

Alexandre Lima integrou as bandas Manimal e Rádio Esperienza, e foi a escolha do então prefeito Luciano Rezende para ser secretário de Cultura de Vitória, em 2013. Ele ficou menos de um ano no cargo até acontecer a parada cardiorrespiratória.

Ele tem trabalhos com músicos como Gabriel O Pensador (RJ), Carlinhos Brown (BA), Lan Lanh (BA), Gustavo Macacko, e tantos outros que ainda prestam homenagens.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes