Pular para o conteúdo principal

Arte de designer capixaba sobre Cássia Eller na capa do Google Brasil

A ilustradora e designer capixaba Amanda Lobos, 24 anos, é a autora da ilustração que apareceu no Google Doodle em homenagem à Cássia Eller, no último domingo (10), dia em que a cantora faria 61 anos. Nas redes sociais, a profissional comemorou o feito e até compartilhou um vídeo que mostra o processo de criação do desenho.

A ilustração de Amanda Lobos na página inicial do Google no último domingo (10). (FOTO: Reprodução/Instagram)
“Tô no Google! Desde setembro criando em segredo absoluto e hoje o Brasil todo tem um pedacinho meu e uma homenagem à Cássia Eller”, comemorou nas redes sociais.

Segundo a designer, o título da ilustração justamente o nome da sua música favorita de Cássia Eller. “Eu ouvia muito criança com meus pais e O segundo sol, nome que batizei essa ilustração, é minha música preferida dela e tem uma letra linda demais”, disse Amanda.

O Doodle é uma alteração especial e temporária do logotipo nas páginas iniciais do Google para comemorar feriados, eventos, conquistas e figuras históricas notáveis.


“Além dessa responsa, criar um Google Doodle foi maluquice! Pequenininha eu salvava os mais coloridos em pastas e amava que todo dia tinha um novo no acervo mundial, e agora vou ficar lá também. Estou realizando sonhos que eu nem sabia que eram possíveis”, comemorou a designer.

Amanda Lobos é graduanda em Design na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ela fez dois anos de Artes Plásticas na instituição pública e chegou a cursar Publicidade e Propaganda, na Faesa. A ilustradora mora em Vila Velha.

A ilustração em homenagem a Cássia Eller. (ARTE: Amanda Lobos)
Outros trabalhos de Amanda Lobos podem ser conferidos no Instagram @maisdeumlobo e pelos perfis da capixaba no Behance e Adobe. Contato e orçamentos com a artista podem ser feitos através do e-mail maisdeumlobo@gmail.com ou pelo próprio Instagram.

Amanda Lobos é graduanda em Design na Ufes. (FOTO: Reprodução)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes