Pular para o conteúdo principal

Abel Santana lança a segunda temporada de "Geração Z", websérie gravada na pandemia

Após concorrida pré-estreia, a segunda temporada da websérie Geração Z, de Abel Santana, será lançada nesta terça-feira (5), no YouTube. Gravada na pandemia e com recursos próprios, a produção aborda, em 10 capítulos, relações abusivas e suas consequências na sociedade e no círculo familiar.

Bastidores das gravações da websérie. (FOTO: Divulgação)
Gravada em Vitória e na Serra, Geração Z tem 40 atores em cena que dão vida a personagens com perfis diversificados, mesclando drama e comédia. Os espectadores vão acompanhar ao longo dos 10 capítulos -  serão divulgados dois a cada semana (terças e quintas-feiras), sempre às 20 horas, enredos intensos com direito a conflitos familiares, tomada de decisões e abalos emocionais. 

Mas cenas leves e divertidas também prometem despertar a atenção. "Conseguimos reunir temas e situações para agradar quem gosta de bons enredos e desfechos. Sobre a estratégia de divulgação, a ideia é manter um clima de gerar um clima de expectativa em quem não teve a oportunidade de estar presente na pré-estreia, que aconteceu no último dia 10 de março, no Cine Jardins", declara Abel Santana, que assina a produção da websérie e divide a direção com a filha Lara Santana.

Sobre o clima nas gravações Abel Santana garante que foi repleto de variadas emoções.

"Em algumas cenas o elenco se divertiu muito, em outras, com maior tensão, era um ar mais dramático. Mas o profissionalismo imperou em todos os momentos e o resultado do trabalho está, de fato, surpreendente", destaca. 

Abel Santana está lançando a sexta websérie da carreira de sucesso. (FOTO: Divulgação)
Gravações cercadas de cuidados
Devido a pandemia - que também é abordada na websérie - as gravações exigiram cuidados a mais, como o uso de máscaras de acrílico, para mostrar as expressões faciais do elenco, verificação de temperatura dos atores, higienização com álcool 70%, entre outros. "Nas cenas gravadas sem máscaras os cuidados eram ainda maiores e, felizmente, ao longo dos cinco meses de gravações, não tivemos nenhum artista infectado", comemora.

Mas a pandemia não foi o único contratempo enfrentado durante as gravações. Como algumas locações foram shopping centers e até mesmo externas nas ruas, a equipe teve algumas dificuldades comuns ao gravar em uma cidade funcionando, como barulho, vento, sol, chuva, entre outros fatores. "Também vivemos situações normais em um set como o nervosismo de algum ator, a falta de concentração e até esquecimento de textos, mas tudo foi contornado e poderá ser conferido ao longo dos capítulos", afirma Abel Santana.

A segunda temporada da websérie Geração Z será divulgada no canal da Oficina de Atores Abel Santana no YouTube. No mesmo canal já está disponibilizada a primeira temporada da produção.


Serviço
Lançamento da websérie "Geração Z" - segunda temporada, de Abel Santana
Data: 5/abr (terça-feira), ás 20h
Classificação: Livre

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes