Pular para o conteúdo principal

Festa do funk e do trap com WC no Berat no Lollapalooza 2022: "Obrigado Espírito Santo"

O DJ e produtor WC no Beat, 26, fez uma verdadeira festa do funk e do trap na noite deste sábado (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no segundo dia do Lolla 2022, no palco  Perry's By Doritos. Foi o primeiro show de funk na história do evento musical.

O show do capixaba teve diversas participações: Haikaiss (SP), PK (RJ), Felp 22 (SP), Igão (SP), MC TH (RJ), Kevin O Chris (RJ), Hyperanhas (SP). Com fogos e pirotecnia de show gigante, WC no Beat iniciou a apresentação com Meu Mundo, hit de 2018 com MC Hariel (SP), Cabelinho (RJ) e Orochi (RJ).

O DJ e produtor WC no Beat fez o primeiro show de funk no Lollapalooza. (FOTO: Fábio Tito/G1)
Depois do show, em entrevista a produtora e DJ Thaís Barja (MG), ao vivo no canal Bis agradeceu a todos que o ajudaram a chegar a esse momento de consagração por um grande trabalho. "Obrigado Espírito Santo", disse aos capixabas.

O produtor Weslley Costa, o WC no Beat, é precursor do segmento trapfunk no Brasil. Foi um pioneiro na mistura do funk com o trap - o estilo mais arrastado e "chapado" que veio do sul dos Estados Unidos.

Antes do show, WC disse que seria só o começo da invasão funkeira e da valorização do estilo nos grandes festivais do país. "No nosso próprio país ele ainda é marginalizado. Mas é uma questão de tempo, porque a gente vê os números e vê que ele quebrou barreiras. O funk movimenta muita coisa, assim como o sertanejo ou o próprio trap", afirmou, ao portal G1.


WC no Beat durante o show. (FOTO: Reprodução/Canal Bis)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes