Pular para o conteúdo principal

Luiza Dutra lança primeiro álbum “Meu Canto”, com faixas sobre relações amorosas

A cantora e compositora Luiza Dutra lançou na sexta-feira (28), seu primeiro álbum autoral intitulado Meu Canto. O novo trabalho da capixaba, que foi destaque no The Voice Brasil 2021, chegou em todas as plataformas digitais com sete faixas, sendo cinco delas inéditas.

Voltadas para a MPB, com toques de samba, R&B, soul e jazz, todas as músicas virão acompanhadas de visualizers na semana seguinte ao lançamento.

Luiza Dutra lançou seu primeiro álbum, com sete faixas. (FOTO: Vikki Dessaune)
Meu Canto é um trabalho especial para Luiza Dutra, onde traduz o início de sua trajetória enquanto compositora e concretiza seu trabalho como cantautora. Produzido por Jackson Pinheiro, o álbum conta com os singles Mil Mistérios – um reggae mais elegante - e Noite - MPB e R&B -, lançados no primeiro semestre deste ano, e de mais cinco canções inéditas.

“Foi aflorando em mim a necessidade de cantar com minhas próprias palavras e melodias aquilo que eu sentia. As músicas escolhidas mostram reflexões sobre o que significa cantar para mim, sobre minhas relações e sobre como me sinto diante de tudo que me cerca. Descobrir essa capacidade dentro de mim me virou e desvirou do avesso, e estou muito feliz de poder colocar esse trabalho no mundo dessa forma tão bonita”, conta Luiza Dutra.

A composição Eterno Carnaval será a faixa foco do projeto. A música foi composta por Luiza em 2021, em meio à pandemia de covid-19, quando não houve Carnaval.

Para a artista, as ruas durante a festa se enchem de alegria e de coragem, promovendo uma liberdade de ser quem se é e de demonstrar amor livremente. Com a ausência desses espaços, a artista escreveu sobre o Carnaval que existe e sempre existirá em seu coração, como analogia para jamais abandonar a coragem de ser quem se é e celebrar sua própria existência.


Já as faixas Conversa e Em Vão são duas músicas que se unem propositalmente, pois foram escritas para a mesma pessoa em momentos diferentes da relação: Conversa após o primeiro término, ainda nutrindo esperanças, e Em Vão já com uma percepção mais madura da relação e reflexões mais densas.

“A maioria das músicas falam sobre relações amorosas, mas acho que, enxergando num plano maior, elas dizem respeito ao sentir amplo e irrestrito”, explica a cantora.

O álbum da capixaba levou dois anos para ser produzido. (FOTO: Vikki Dessaune)
O primeiro álbum de Luiza levou dois anos para ser produzido e todos os detalhes tem um pouco dela e de cada artista que fez parte do projeto desde o início, como Bruno Santos, responsável pelos arranjos de metais e cordas em Mil Mistérios, Conversa e Em Vão, e que já trabalhou com Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.

Com sua voz marcante, a cantora participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo, em 2021. Ela fez parte do time da cantora Iza, chegando até às quartas de final (onde a votação é aberta ao público) sob muito elogios do também cantor Lulu Santos.

“Meu repertório no programa foi muito voltado para a MPB, que é uma paixão. Foi uma experiência incrível para a minha carreira”, lembra Luiza Dutra.


Ficha técnica
Música: Meu Canto
Data de lançamento: 28 de junho
Compositora, intérprete, arranjo de voz: Luiza Dutra
Produção musical e mixagem: Jackson Pinheiro
Masterização: Igor Comério
Estúdios: Funky Pirata e Selva Rec
Fotografia still e capa: Vikki Dessaune
Styling: Edpo Gaspar
Beleza: Milton Luz
Designers: Mateus Fraga e Pedro Santiago
Marketing Digital: Igor Kobata
Assessoria de Imprensa: Release Music
Distribuição: Ternário Records, Virgin Music Group
Projeto realizado com recursos do Funcultura e apoio da Secult/ES

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes