Pular para o conteúdo principal

Livro retrata a história da Academia Maçônica de Letras do ES, fundada há mais de três décadas

Acaba de ser lançado o livro “História e historiografia da Academia Maçônica de Letras", que retrata fatos e curiosidades sobre a instituição, fundada há 34 anos.

A obra, escrita pelo presidente Marcos André Malta Dantas, tem organização do escritor Francisco Aurélio Ribeiro, que assina ainda a orelha do livro.

O autor da obra, Marcos André Malta Dantas, é presidente da Academia Maçônica de Letras do ES. (FOTO: Divulgação)
Em 244 páginas, o escritor revela detalhes sobre essa importante instituição cultural, desde a sua fundação, em julho de 1990, presidida por Alberto Gianordoli, até os dias atuais. Revela ainda a biografia dos fundadores da Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo, que é um elo de fraternidade e de harmonia entre todos, através da cultura, as artes, e o estudo permanente.

O autor da obra, Marcos André Malta Dantas, diz que a iniciativa de escrever o livro se deu pela necessidade de tornar pública a história de uma instituição tão relevante.

“Pela primeira vez esta Academia é destacada em uma obra literária e esse é um passo muito importante para levar o trabalho que é executado pelos acadêmicos e também mostrar a importância da instituição para um público mais amplo”, declara o escritor.

Como adquirir
Interessados em adquirir o livro “História e historiografia da Academia Maçônica de Letras" podem adquirir pelo site da Academia Maçônica ou pelo WhatsApp (27) 99972-7323.

Acadêmicos
Atualmente, a Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo conta com 33 cadeiras, ocupadas por Mestres Maçons e tem como meta promover e difundir a cultura e as letras maçônicas de interesse da sociedade.

Os acadêmicos são: Dário Angelo Baggeri, José Rodrigues Pinheiro, José Maria de Oliveira, Antônio Adelino Alves Ribeiro, Carlos Cezar Gonçalves da Rocha, Antônio Barbosa dos Santos Neto Cavalcante, Luiz Carlos Franco de Mello, Sérgio Dário Machado, Bóris Castro, Hever da Silva Nogueira, Nilson Sidney Peixoto Bezerra, Élvio Antônio Sartório, Sérgio Soares Dutra, Marcos André Malta Dantas, Adauto Beato Venerano, José Vicentini (in memoriam), José Antunes da Rocha, Luiz da Silva Muzi, Olair Ferreira da Silva, José Lemos Sobrinho, Adwaldo Belucio Manete, Dário Lumberto Viana, Higner Mansur, Vilson Carlos Gomes Coelho, Sílvio Dante Folli, Nadir Reis, Marlon Lovatti e Eric Alcoforado.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes