Pular para o conteúdo principal

Cantor Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em EP

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de Efêmero, 1º EP do cantor e compositor capixaba Anizio, de 23 anos.

Composto por quatro faixas, o projeto de música pop e nova MPB está disponível nas plataformas de streaming e tem produção musical assinada por Dan Abranches, artista conhecido nacionalmente por sua participação no The Voice Brasil (TV Globo). O audiovisual gravado em plano-sequência também já foi liberado em seu canal no YouTube.

Anizio lançou EP com quatro faixas. O primeiro lançamento do artista foi em 2020. (FOTO: Aron Ribas/Divulgação)
“O nome foi escolhido após a percepção de que havia uma semelhança entre as experiências de vida que foram cantadas nas músicas. Eu não queria que fosse um título melancólico, então encontrei nessa palavra o significado perfeito para trazer uma reflexão para os ouvintes”, afirma Anizio.

O trabalho foi precedido pelo single Incêndio, que também é a faixa de abertura. Com uma melodia envolvente, a canção apresenta os altos e baixos de um relacionamento amoroso, através de versos como “’cê’ me queimou e me deixou”’. "Queria capturar a dualidade dos relacionamentos - o calor da paixão e a natural desconexão que muitas vezes os acompanham”, revela o artista.

Na sequência, vem Sem Medo, gravada com o também cantor capixaba Matheus Nascimento. A faixa retrata uma relação unilateral, onde uma das partes se entrega por inteira ao imaginar viver o que sempre sonhou, enquanto a outra tem sentimentos receosos e encara a história com grande ansiedade.


O interlúdio Fugaz e a canção Quando Eu Te Perdi completam o EP. “Termino o projeto com uma música que revela momentos íntimos após a partida da minha mãe, o grande amor da vida”.

Anizio define a experiência de trabalhar com o produtor musical Dan Abranches como “única”. “Ele foi quase que um mentor durante o processo de produção do projeto. Sinto que esse trabalho não poderia ter sido feito com outra pessoa”, confessa.

O audiovisual do projeto foi captado em plano-sequência por Bocaum, videomaker que possui trabalhos com grandes nomes da música capixaba, como PTK, VK Mac e Douglas Lopes.

“Lançaremos o filme completo de ‘Efêmero’ para que as pessoas tenham a experiência de assistir às expressões visuais das histórias que contamos através das músicas”, conclui Anizio.


Show
Na última terça-feira (23), o cantor Anizio fez um show de lançamento do álbum no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I, na Serra.

O repertório da apresentação contou com canções do novo trabalho, além dos singles soltos lançados anteriormente e releituras de clássicos da música brasileira. 

Sobre Anizio
O primeiro contato de Anizio com a música aconteceu quando ele ainda era criança, na igreja. Quando adolescente, o cantor fez parte do projeto Vale Música Espírito Santo, onde iniciou sua trajetória profissional e pôde participar de diversos concertos.

Seu primeiro passo como artista solo foi dado com o lançamento do single Seu Poder, de 2020. Na sequência, vieram as músicas Ninguém é de Ninguém e No Seu Colo, ambas divulgadas em 2021. Agora, o artista apresenta ao mundo Efêmero, seu 1º EP.


Ficha técnica
EP: Efêmero
Faixas: 4
Composição: Anizio (part. Matheus Nascimento em Sem Medo/part. Dan Abranches em Fugaz - Interlúdio)
Produção: Dan Abranches
Mix e master: Leonardo Chamoun
Capa: Júlio Cesar/Hello Art
Artista visual: Gabryel Tessaro
Direção e roteiro do filme: Anizio (part. Matheus Nascimento em Sem Medo)
Produção de set: Joyce Rodrigues e Fernanda Soares
Operador de câmera e edição: Bocaum
Direção de movimentos e ballet: Pedro Germano
Styling: José Eduardo
Fotos: Aron Ribas
Assessoria de imprensa: Flávio Carvalho
Agradecimentos: Dayane Anisio, Israel Castello, Romero Figueiredo e Vinícius Castro

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes