Pular para o conteúdo principal

Fames, amigos e personalidades lamentam morte do violonista Elias Belmiro

Após a morte do violonista Elias Belmiro, aos 56 anos, neste sábado (27), em Vitória, personalidades, artistas, autoridades e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) homenagearam e lembraram da história do artista.

O músico Elias Belmiro morreu aos 56 anos. (FOTO: Marilene de Miranda Campos)
• Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) 
"A Faculdade de Música do Espírito Santo lamenta o falecimento do violonista Elias Belmiro. Era ex-professor da instituição e um dos grandes nomes do violão popular e erudito, de projeção nacional e internacional. Deixou uma significativa obra, com registros de suas composições e interpretações singulares do compositor Heitor Villa-Lobos, além de acumular performances como solista em diversos países. Sempre foi um artista completo em seu instrumento e um guerreiro numa luta desigual contra os dilemas da nossa sociedade, que a vida nos apresenta. Nossos sentimentos à sua família, amigos e admiradores"

Amigos do Vinil
"É COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE ELIAS BELMIRO, VIOLONISTA CAPIXABA, NESSE DIA 27/07/2024"

"Meu amigo querido partiu para onde não há dor, não há sofrimento. Em sua última noite nessa terra, conversamos muito antes de dormir. Jesus foi o nosso tema principal, e a música celestial e seu enorme poder. Acariciei seus cabelos prateados e lembramos de tempos maravilhosos de arte e felicidade. Combinamos shows que acontecerão quando nos reencontrarmos. Hoje o céu recebe um violonista maravilhoso. 'Deus nos deu, Deus levou, bendito seja o nome do Senhor' #eliasbelmiro ❤️"

"Luto! Muita luz pra você em sua nova morada, @_eliasbelmiro"


• Célio Paula, maestro
"Elias e Isaías, os Gêmeos, os Belmiros. Dois talentos que eu recebi na Oficina de Música da Etfes, Ifes, na década de 80. Elias, foi o primeiro baixista da minha orquestra Vitória. Nos tornamos grandes amigos, tal qual, de Isaías e família. Elias, é resultado talento e trabalho. Mesmo com toda falicidade ele era: estudioso e dedicado. Sei da dor de seus familiares! Tenho certeza que em seu novo caminho ainda há mais luz e sons. Elias Vive".

• Renato Casagrande, governador do Estado
"Hoje, a música capixaba perdeu um grande talento, Elias Belmiro. Que sua memória e história de superação nos inspire a cada dia. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos".

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes