Pular para o conteúdo principal

Alinne Garruth transforma o início de uma paixão na música “Bar de Baixo”, que antecipa álbum de estreia

Alinne Garruth fez arte do início de uma paixão. A cantora e compositora capixaba une MPB, pop e suas vivências em uma sinceridade simples.

Após EPs e singles, a artista está prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio e começa essa jornada com um ponto de virada: um amor que muda a sua história em Bar de Baixo, em parceria com seu parceiro de música e vida MARCEL (RJ). A faixa, que chega para os apaixonados e para quem quer amar, chega com um visualizer.

Alinne Garruth com MARCEL, seu parceiro de música de vida. (FOTO: Pablo Nascimento)
“Essa faixa surgiu nas primeiras semanas que conheci meu agora noivo. A gente tava naquela faísca dos primeiros encontros e ainda nervosos com o que o futuro poderia trazer. Ninguém sabia que a gente tava junto ainda devido a alguns percalços do caminho e eu, em um ato de rebeldia no ano passado, resolvi contar pra todo mundo em forma de música”, se diverte a artista.

Capixaba radicada no Rio de Janeiro, Alinne Garruth fez sua carreira nos palcos, seguia com seu trabalho solo ou como vocalista da banda Carrossel de Emoções, carregando consigo a força dos megablocos cariocas.


Agora a artista se prepara, de coração aberto, para um marco importante em sua jornada musical. Nos últimos meses, finalizando o álbum com MARCEL na produção, ela buscou sonoramente retratar essa jornada.

“A minha arte sempre foi feita a partir das minhas vivências e referências e eu procuro procurar parceiros de trabalho que reflitam isso também. Quando criança, morava com a minha avó e ela que controlava o rádio. Era o dia inteiro de bossa, samba, MPB, enfim, os clássicos. Quando fui ficando mais velha, comecei a admirar muito principalmente as grandes mulheres do papo, as brasileiras e as divas estrangeiras. É essa mistura de referências que me fazem ser quem sou. É isso que me faz única e ao mesmo tempo me conectar com os sentimentos das pessoas”, conta ela.

O álbum estará disponível em todas as principais plataformas de música no começo do segundo semestre. Enquanto isso, é possível conferir Bar de Baixo.

Parceria com o artista carioca antecipa álbum de estreia de Alinne Garruth. (FOTO: Pablo Nascimento)
A letra da música:
Laia laia laiala
Laia laia laiala
Laia laia laia laiala

E ninguém me viu solta
A gente se comporta
Posta story e nada aconteceu

E ninguém viu sua boca
Me beijando na porta
Ou dizendo seu amor sou eu

Você não vai me julgar de graça
Que eu vim só pra matar carência
Gosto do seu celular, me passa
Que eu já sofro muito com ausência

Me traga direito faz fumaça
Que eu vou morrer no seu abraço
Larga esse celular me enlaça
Que na sua cama amor eu faço

Mais barulho que no bar de baixo
Me dá sua peça calma calma que eu encaixo
Mais barulho que no bar de baixo
Me dá sua peça calma calma que eu encaixo

Laia laia laiala
Laia laia laiala
Laia laia laia laiala

Me fala onde eu te espero que
Quanto mais te tenho, mais eu te quero e
Se toda noite no teu corpo eu me enterro
É que não tem inferno que me tire do sério se você tá aqui

A gente inventa um motivo e vai embora
Minha brincadeira é contigo, eu quero agora
A gente zomba do perigo
Mete um disco, mete um filho
Vamo, já deu nossa hora

Você não vai me julgar de graça
Que eu vim só pra matar carência
Gosto do seu celular, me passa
Que eu já sofro muito com ausência

Me traga direito faz fumaça
Que eu vou morrer no seu abraço
Larga esse celular me enlaça
Que na sua cama amor eu faço

Mais barulho que no bar de baixo
Me dá sua peça calma calma que eu encaixo
Mais barulho que no bar de baixo
Me dá sua peça calma calma que eu encaixo

Laia laia laiala
Laia laia laiala


Ficha técnica
Música: Bar de Baixo
Data de lançamento: 7 de junho
Composição: Alinne Garruth e MARCEL
Produção musical e instrumentista: MARCEL 
Foto e filmagem: Pablo Nascimento
Arte de capa: Enzo Salviato
Edição de vídeo: Alinne Garruth e MARCEL

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes