Pular para o conteúdo principal

Inscrições gratuitas até este sábado para laboratórios imersivos de audiovisual do Crias.Lab

O Crias.Lab, projeto voltado para manifestações culturais urbanas das juventudes das comunidades periféricas, abriu as inscrições para seus laboratórios imersivos de audiovisual: Lab.Clipe e Lab.Doc.

Destinadas a jovens de 18 a 35 anos, as formações têm como objetivo capacitar novos talentos, respectivamente na produção de videoclipes e documentários. As inscrições estão abertas até este sábado (1º). Para mais informações sobre inscrições e regulamento, basta acessar o site do projeto.

Alunos durante laboratório imersivo de audiovisual. (FOTO: Divulgação/Crias.Lab)
O Projeto Crias.Lab é uma realização da Puri Produções, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo, e conta com o patrocínio de ESGás e EDP, além do apoio do Instituto Energisa e Co.liga.

Juntamente com a formação gratuita, cada participante receberá uma bolsa-auxílio de R$ 600 para garantir sua presença e dedicação ao curso. No total, serão oferecidas 50 vagas, divididas igualmente entre os dois laboratórios. As aulas ocorrerão de 10 a 14 de junho, no HUBES+, em Vitória, oferecendo uma experiência intensiva e prática para os participantes.

Profissionais
Os jovens selecionados terão a oportunidade de aprender com profissionais experientes e atuantes no mercado audiovisual. Matheus Costa iniciou sua carreira em 2011 e traz uma vasta experiência em filmes documentais e ficcionais.

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Costa também atua como colorista e colaborador em várias produtoras.

Laboratório imersivo de audiovisual. (FOTO: Divulgação/Crias.Lab)
Maurício Jacob começou sua trajetória no audiovisual em 2004. Com formação em Comunicação Social pela Faesa, Jacob acumulou experiências em edição, produção e assistência de direção.

Após aprimorar suas habilidades com um curso de direção de fotografia no Rio de Janeiro, retornou a Vitória, onde trabalha como freelancer focado em direção e edição.

Para o diretor criativo da Puri Produções, Sullivan Silva, o Crias.Lab foi criado para empoderar os jovens das comunidades periféricas capixabas através do audiovisual.

“Nosso objetivo é fortalecer a capacidade desses jovens de se comunicarem e se expressarem por meio das novas mídias. Com laboratórios de videoclipe e documentário, além de painéis e bate-papos com profissionais do setor, queremos estimular a criatividade e o protagonismo juvenil, proporcionando-lhes ferramentas para contar suas próprias histórias”, afirma.

Conexão com a co.liga
A partir da conexão com a co.liga, uma escola livre que busca promover a inclusão das juventudes no campo da Economia Criativa, os inscritos no Lab.Doc e Lab.Clipe farão dois cursos de audiovisual da plataforma para complementar a capacitação e contribuir com sua formação e empregabilidade.

As vagas serão preferencialmente preenchidas por jovens moradores de bairros da Região Metropolitana da Grande Vitória, abrangidos pelo Programa Estado Presente ou inscritos no CadÚnico.

São ao todo 50 vagas para os cursos. (FOTO: Divulgação/Crias.Lab)
Serviço
Cria.Lab - Laboratórios imersivos de audiovisual Lab.Clipe e Lab.Doc (Produção de videoclipe e produção de documentário)
Inscrições: até 1º/jun (sábado)
Vagas: Serão disponibilizadas 50 vagas no total, sendo 25 destinadas para as oficinas do Lab.Clipe e 25 para as do Lab.Doc
Público-alvo: jovens de 18 a 35 anos
Bolsa: R$ 600 para cada participante
Data e local dos Labs: As oficinas acontecerão de 10 a 14  de junho no HUBES+, em Vitória
Inscrições e regulamento: Site do Crias.Lab
Realização: Puri Produções, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo (LICC)
Patrocínio: ESGás e EDP

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes