Pular para o conteúdo principal

Aniversário de Vitória terá shows regionais e nacionais gratuitos em Camburi

Vitória vai completar 472 anos de história na próxima sexta-feira (8). Para comemorar, serão quatro dias de festejos com muita animação e música em Vitória. A partir de quarta-feira (6), as areias da Praia de Camburi vão sediar atrações que seguem até o domingo (9).

Amaro Lima faz show no sábado (9) em Camburi. (FOTO: Divulgação)
De acordo com a prefeitura, o palco, montado próximo à Avenida Adalberto Simão Nader, na altura do quiosque 7, receberá grandes atrações regionais e nacionais com shows que prometem animar uma multidão na beira da praia.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Edu Henning além dos tradicionais shows, que já compõe a agenda de eventos da capital mais charmosa da região sudeste, o público presente à festa dos 472 anos de Vitória será surpreendido por homenagens a grandes nomes da música nacional e que são capixabas.

“A ideia é os nossos artistas regionais, daqui, da nossa terra, homenageando grandes nomes também daqui, em especial de Vitória. Pessoas que dão e deram a vida pela arte e fizeram história no Espírito Santo, no Brasil e no Mundo. Será um momento emocionante e marcante”, garante o secretário.

Shows com homenagens
O grupo Art Samba homenageará um dos maiores intérpretes da música brasileira, Zé Renato, que com mais de 40 anos de carreira é integrante do grupo Boca Livre.

No segundo dia, o grupo Herança Negra homenageia Roberto Menescal, nascido em Vitória e reconhecidamente um dos pais da Bossa Nova.

Flavia Mendonça, no sábado (8), interpretará algumas canções que ficaram eternizadas na voz da também capixaba, Nara Leão, cantora compositora e instrumentista brasileira reconhecida nacional e internacionalmente.

Fechando as homenagens, Amaro Lima, no domingo (9), resgatará canções do compositor Pedro Caetano, um carioca que escolheu a cidade de Vitória para viver e produzir sua arte. Com a música Cidade Sol, Amaro encerra as homenagens aos músicos locais.

Confira a programação:
- 6/set (quarta-feira)
20h – Art Samba
22h – Gustavo Mioto (SP)

- 7/set (quinta-feira)
20h – Herança Negra
22h – Léo Magalhaes (MG)

- 8/set (sexta-feira)
20h – Flavia Mendonça
22h – Zezé Di Camargo & Luciano (GO)

- 9/set (sábado)
20h – Amaro Lima
22h – Michel Teló (PR)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes