Pular para o conteúdo principal

Jovens da Periferia da Grande Vitória e interior do Estado poderão participar do Formemus

Com o compromisso de democratizar o acesso ao mercado da música, o Formemus abre as inscrições para o Conexão Periferia & Interior, que busca jovens de 15 a 25 anos, moradores da periferia da Grande Vitória e do interior do estado, protagonistas em seus territórios, para participarem de forma integral do evento.

As inscrições no Conexão Periferia & Interior começam nesta segunda-feira (24), e vão até o dia 8 de agosto e também está aberto o credenciamento para participação em todo o evento a todos os artistas do Estado.

Jovens que participaram Conexão Periferia & Interior em 2022. (FOTO: Divulgação)
Os 20 jovens selecionados terão a oportunidade única de participar integralmente do Formemus, que acontece esse ano em Vila Velha.

Cada jovem selecionado vai receber transporte, alimentação, hospedagem e uma bolsa-auxílio de R$ 300 pela participação. 50% das vagas é dedicada à região 5 de Vila Velha, em especial a Jabaeté.

O Formemus acredita no protagonismo do jovem e na capacidade de transformação que a música tem. O projeto está em busca de jovens protagonistas e inspiradores em suas comunidades, que querem se conectar com profissionais da música de todo o Brasil.

Essa é a oportunidade de estar no evento de maior relevância do mercado da música do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil, ampliando a participação e a compreensão do seu espaço no mercado. A seleção será sem nenhum tipo de discriminação de gênero, respeitando a diversidade e polifonia.

Para participar o (a) jovem deve ter entre 15 e 25 anos, ser residente da periferia da Grande Vitória ou do interior do Estado, e possuir relação com a música, podendo ser músico, estudante de música, produtor e/ou técnico da área musical, com comprovação de atuação.

Essa ação do Formemus desempenha um papel fundamental na democratização do acesso à cultura e às oportunidades dentro do mercado musical. Ao selecionar 20 jovens protagonistas de suas respectivas cenas musicais, o Formemus demonstra seu compromisso não apenas com a diversidade musical, mas também com a equidade social.

Isso permite que vozes e talentos de diferentes contextos socioeconômicos e geográficos estejam presentes, enriquecendo a cena musical e criando uma indústria mais inclusiva e representativa. Além disso, essa iniciativa proporciona a esses jovens uma oportunidade inestimável de aprendizado e crescimento.

Ao participar integralmente do evento, eles têm a chance de se conectar com outros profissionais da indústria, adquirir novos conhecimentos e habilidades e ganhar visibilidade para seus projetos. Essa experiência pode abrir portas para futuras oportunidades e ajudar a apoiar suas carreiras musicais.

“Ações como o ‘Conexão Periferia & Interior’ têm o potencial de quebrar barreiras, apoiar a inovação e criar um mercado musical mais rico e diversificado”, diz Daniel Morelo. As inscrições vão de segunda-feira (24) a 8 de agosto, pelo site do Formemus.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes