Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Ronni Lima lança o rap consciente “Mantenha a Fé em Deus”

O rapper cachoeirense Ronni Lima lançou a música Mantenha a Fé em Deus com um videoclipe no YouTube. O artista de 42 anos e que teve sua primeira experiência musical em 1998, diz que o clipe é uma realização pessoal.

O rapper cachoeirense Ronni Lima lançou nova música. (FOTO: Divulgação)
A música tem beat de Tekilla Beats, com Nani Lima na operação de áudio, Peaggá na captação de áudio e mixagem no estúdio e produtora Criabeat Music, e edição do clipe por JP Produções.

Ronni contou detalhes sobre o lançamento, sobre sua carreira e parceria com o filho em entrevista ao portal O Melhor da Música Capixaba.

ENTREVISTA
Ronni Lima, rapper
OMMC - Como classifica seu estilo musical?
Ronni Lima - Não tem segredo. É um hip-hop com mistura de rap, mas também caminho bem por entre funk acústico.

OMMC - Você começou a carreira no hip-hop?
Ronni Lima - Comecei cantando funk melody junto com meu parceiro da época MC Simon, no período que tinha Cidinho & Doca, MC Marcinho, Claudinho & Buchecha e outros no auge. Chegamos a gravar um CD, e ter duas faixas produzidas pelo hoje cantor Anderson Freire.

OMMC - Não deu certo na época?
Ronni Lima - Coisas acontecem na juventude que nos tiram de alguns destinos, mas principalmente a falta de apoio e oportunidade da época, e então fui correr atrás de fazer vida profissional.


OMMC - E voltou a carreira depois de tanto tempo?
Ronni Lima - Voltei em 2021 fazendo composições, inclusive de vários estilos, e escrevi três músicas acústicas, que resolvi colocar minha própria voz e gostei do resultado. Meu filho que tinha 15 anos se animou, quis tentar e fizemos Dino do Ouro, ficou bom e saiu várias outras em sequência, então não teve um momento específico, pois vim formando as ideias. Acho que estou chegando no melhor momento.

OMMC - E quem faz as produções?
Ronni Lima - Tivemos várias experiências nesse período, com Rhm Studio, Daniel Galvão, Zedzi Beats, Sah Martins, e o Peaggá (meu filho) começou a estudar produção, e já fez de algumas músicas recentes. Tive também participação na produção do rapper JP Pires, mas não restringimos a um único produtor porque música é experiência, podemos fazer várias, que podem ou não dar certo.

Ronni Lima - Principalmente de superação, inspiração e motivação. Também sou crítico ao que acho que está errado e pode melhorar, mas de vez em quando colocamos uma pitada de humor e ousadia com respeito, canto para os outros e para os filhos dos outros o que quero para mim e para meus filhos.

OMMC - Você tem algumas formações. Pode contar sobre?
Ronni Lima - Claro, depois de alguns anos, eu pude voltar a estudar e me formar... mas já fiz um pouco tarde, então tento mostrar para a mulecada que não deve desistir quando é jovem, são anos que passam rápido. Sou técnico contábil, técnico em gestão empresarial, formado em Administração e com MBA em gestão empresarial. Isso não me faz mais especial que ninguém, demonstra que posso ter me esforçado uma pouco mais que alguém em algum momento da minha vida. A vida é um processo, não tem como ir direto para o resultado.

OMMC - Tem música a ser lançada? O que pode contar?
Ronni Lima - Sim, tem várias mas em especial Mente Poluída com o rapper JP Pires, e a música Que Favela É Essa, que é solo e rebate a ideia de alguns grandes e famosos rappers que ficaram milionários e dizem que a favela venceu. E não concordo que a favela venceu...ainda não... então continuem comigo para saber dessa bomba aí.

Ronni irá lançar outras músicas no decorrer do ano. (FOTO: Divulgação)
Ficha técnica
Música: Mantenha a Fé em Deus
Data de lançamento: 15 de junho
Composição:  Ronni Lima
Operador de áudio:  Nani Lima
Captação de áudio e mixagem: Peaggá 
Edição: JP Produções
Beat: Tekilla Beats

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes