Pular para o conteúdo principal

Bernadette Lyra é a grande homenageada do Festival de Cinema de Santa Teresa

A sexta edição do Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta), homenageia a escritora, professora universitária e pesquisadora em cinema Bernadette Lyra. A capixaba nascida em Conceição da Barra é um importante nome na
literatura ficcional e também nos estudos a respeito da produção audiovisual.

A escritora capixaba Bernadette Lyra. (FOTO: Divulgação/Secult-ES)
Bernadette se diz surpresa com o convite, mas feliz com a demonstração de afeto. “Confesso que é de imensa e afetuosa gratidão, o sentimento que me toca com esta homenagem”, diz.

Para ela, a vitalidade e a persistência na cultura dependem, entre outras coisas, de festivais de cinema como o de Santa Teresa. “São janelas abertas para que os filmes se mostrem ao público e para que os trabalhadores da cultura audiovisual tenham oportunidades de exibição de seu trabalho”.

A escritora tem expectativas de um clima de festa e de realizações proveitosas para a cultura capixaba durante a programação dos três dias de festival. “Nele se levantam ondas de interesse que atraem não apenas os cinéfilos, mas também gente interessada nas oportunidades e na apreciação das atrações turísticas do nosso Espírito Santo”, completa.

O Fecsta é uma realização da Satírica Filmes, Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta) - 6ª edição
Datas: 27, 28 e 29/jul (quinta-feira a sábado)
Local: Auditório do Senac - Rua Bernardino Monteiro (ES-261), Pinheiros, Santa Teresa
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes