Pular para o conteúdo principal

Momentos marcantes na primeira noite de shows do TendaLab

Grande público e momentos certamente marcantes para os artistas e principalmente para o público. Começou nesta quinta-feira (22), o festival TendaLab, em sua sétima edição, com programação totalmente gratuita.

Subiram ao palco no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha, a capixaba Gabriela Brown, o pernambucano Ayrton Montarroyos e fechando a primeira noite o carioca Rodrigo Amarante.

A cantora Gabriela Brown durante show no Parque da Prainha. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Participante do The Voice Brasil em 2015, Ayrton Montarroyos abriu o primeiro dia do TendaLab com o show Alguém Cantando Caetano, dividindo com o público seu amor e admiração pela obra atemporal e influente de Caetano Veloso.

Na sequência, Gabriela Brown, uma das expoentes da nova MPB e do R&B, apresentou suas músicas já bastantes conhecidas do público, a exemplo de Garota, Tô No Céu, Meu Carnaval (Eu Não) e Minha Voz, e trouxe para o show duas canções inéditas. 

Além disso, a capixaba cantou com Dan Abranches a música , lançada na última quarta-feira (21). "Estou muito emocionada de estar nesse palco", disse Gabriela em certo momento. Ela também se declarou e pediu aplausos para sua mamãe.

Gabi Brown também cantou uma versão de Se Essa Rua Fosse Minha, a capela, repetindo gesto do show de lançamento do álbum Zeugma, em 2019, no Teatro do Sesi: "se essa luta fosse minha eu mandava prosperar, para que o amor se sobressaia a todo mal que ele veio causar". Um sinônimo de que arte é política e militância também.


Encerrando o primeiro dia da programação, já na madrugada de sexta-feira (23), Rodrigo Amarante apresentou o show do seu mais recente álbum, Drama. O público pôde conferir ao vivo a doçura melancólica do segundo trabalho autoral do artista que transita por inúmeros gêneros, de forma extremamente pessoal, como o single Maré.

Programação
Nesta sexta-feira (23), quem sobe ao palco é a revelação Cesar Soares (RJ), Silvero Pereira e banda Paralela na estreia nacional do show Tributo a Belchior; o punk brega de Roberta de Razão e a irreverência de Getúlio Abelha (PI).

E para fechar a programação, no sábado (24), o ícone Erasmo Carlos (RJ); o afro-samba-jazz de Maíra Freitas e Jazz das Minas (RJ) e todo o arrojo cênico e musical de Johnny Hooker (PE). 

O Festival TendaLab é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).


Serviço
7º Festival TendaLab
Datas e horários: 22 a 24/set (quinta a sábado), sempre a partir de 22 horas 
Local: Parque Estadual da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita

- 23/set (sexta-feira)
Cesar Soares (RJ)
Silvero Pereira (CE) e Banda Paralela 
Roberta de Razão 
Getúlio Abelha (PI)

- 24/set (sábado)
Erasmo Carlos (RJ)
Maíra Freitas e Jazz das Minas (RJ)
Johnny Hooker (PE)

O carioca Rodrigo Amarante em apresentação no TendaLab. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes