Pular para o conteúdo principal

Joana Bentes lança "A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro"

A cantora Joana Bentes lança nesta quinta-feira (21), o primeiro disco, intitulado A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais de música.

Joana Bentes apresenta disco com oito faixas, disponível nas plataformas digitais. (FOTO: Quéli Unfer)
O disco tem seis canções autorais e duas versões, sendo: Não Cabe Você; Todo Dia; Saudade (Que Não é Ruim); Pra Ver a Voz; Kintsugi; Ventania; Preciso Aprender a Só Ser; e Onde Ainda Vou.

Duas das músicas já haviam sido divulgadas. A versão de Preciso Aprender a Só Ser, música de Gilberto Gil (BA), no fim de 2020, e Kintsugi, lançada em videoclipe no dia 5 de janeiro. A produção musical, como mixagem e masterização, foi feita pela própria capixaba em home studio na JOB, contando com participações de músicos à distância. 

A exceção é Todo Dia, produzida e mixada pelo artista sonoro e produtor fonográfico ​Barulhista (MG). E a música Pra Ver a Voz tem participação especial do músico ​Rafael de Sousa (DF). O disco tem produção executiva de ​Silvia Ferreira, fotos por ​Quéli Unfer, arte da própria ​Joana Bentes e assessoria de imprensa de​ Letícia Pudo.

Segundo a capixaba, "A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro é a certeza de que nunca estamos sós e que somos parte de algo muito maior".

Na legenda de uma foto no Instagram para divulgação do álbum, Joana a exalta o mar. "Eu nasci no mar, Oceano Atlântico. Camburi, Ilha do Frade, Guarderia, Ilha do Boi. Bicanga, Manguinhos, Curva da Baleia. Morar na montanha não tira o mar de mim, porque sou dele uma gota - a água e o sal. Até na lágrima tem mar em mim. E no tom da pele dourada guardo a maresia e o sol do litoral", escreveu.


A capa do primeiro disco lançado pela capixaba. (FOTO: Divulgação/Joana Bentes)
Joana Bentes
Nascida em Vitória no dia 11 de outubro de 1988, Joana Roncarati Bentes aprendeu com o pai a primeira música no violão e estudou em escolas que estimularam o desenvolvimento artístico. Tocou em bandas e começou a compor suas próprias músicas.

Após ser formar em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2014, decidiu seguir profissionalmente na música, tendo lançado em 2016 o EP Entre e outros singles posteriores, como Aqui, que ultrapassou a marca de 1 milhão de plays no Spotify.

Nos últimos anos morou em Brasília/DF, onde trabalhou com produção de exposições artísticas, e desde 2018 vive em Belo Horizonte/MG, de onde tem origem sua família materna.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes