Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, reabrirá de forma gradual em fevereiro

O Centro Cultural Sesc Glória, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, anunciou o retorno de suas atividades para o próximo dia 1º de fevereiro. O local está fechado desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020.

O antigo prédio do Teatro Glória foi o primeiro edifício da capital com cinco andares. (FOTO: Divulgação/Sesc ES)
O retorno será gradual, a princípio com atendimento ao público de quartas a sextas-feiras, das 10h às 18h, podendo ser estendido aos sábados, de acordo com a demanda de programação e as possibilidades de execução dos projetos culturais.

A coordenadora de cultura do Sesc Glória, Rita Sarmento, destaca que o centro cultural vai obedecer todas as regras de segurança sanitária, necessárias para deter o avanço da Covid-19 no Estado. 

Os setores que voltam a funcionar são a biblioteca, alguns cursos e oficinas, sessões de cinema e exposições artísticas. Os espetáculos teatrais seguem sem previsão de retorno.

Funcionamento
A biblioteca funcionará com atendimento ao público por agendamento prévio, empréstimos e devoluções de livros pelo sistema drive-thru na recepção. Divulgação e implementação da nova plataforma, i10 bibliotecas, que atenderá toda a Rede Sesc de Bibliotecas.

Os cursos e oficinas terão abertura das inscrições para montagem de turmas de música, literatura, artes visuais e oficinas de xadrez com previsão das aulas começarem a partir de março e abril.

Ocorre também a retomada da exibição regular de filmes, com o projeto CineSesc Glória. As sessões vão ocorrer nesse primeiro momento de quartas a sextas-feiras. Mantendo espaçamento das cadeiras e aos sábados faremos sessão para família, com filmes infanto-juvenis.

O Centro Cultural Sesc Glória, na parte de exposições de artes, fez em 2019 sua primeira chamada internacional de trabalhos com o objetivo de mostrar a produção do Grupo de Estudos em Gravura no módulo "Exlibres", recebendo mais de 70 trabalhos de diferentes partes do mundo, somando cerca 10 nacionalidades diferentes. 

A produção da mostra foi interrompida por conta da pandemia. Entretanto, os trabalhos fazem parte do acervo de artes gráficas do Sesc e estão prontos para serem mostrados para o público.

Saiba mais

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes