Pular para o conteúdo principal

Festina Lente traduz o ócio criativo em diversão lúdica no clipe "Improvisando no Sofá"

A banda capixaba Festina Lente abraça o lado cotidiano e idílico de suas canções no novo clipe Improvisando no Sofá, primeiro single de seu mais recente disco Nenhum Sinal de Confusão. Com instrumentos lúdicos e infantis assumindo o lugar de baixo, guitarra, bateria e sintetizadores, os músicos se entregam ao ócio da letra.

Integrantes da banda Festina Lente. (FOTO: Carol Pimenta)
Refletir sobre o dia-a-dia e seguir em frente são temas que permeiam o atual trabalho. Após um disco homônimo e o segundo álbum, Toda forma de amor vale a pena, a banda faz uma incursão mais profunda sobre questões do dia-a-dia ao mesmo tempo que sintoniza influências do indie e do grunge.

"No que diz respeito à sonoridade, essa é uma das canções que sinalizam bastante a mudança proposital nos rumos de nossa música. Nunca tínhamos usado sintetizadores antes e, para enfatizar essa nova fase oitentista, trouxemos isso também para o clipe", revela o vocalista e guitarrista João Santos. Além dele, a banda é formada por Jean Dalfior (bateria) e Matheus Zanetti (guitarra).

O terceiro disco conta com produção de Jackson Pinheiro (Supercombo) e masterização realizada em Los Angeles por Gavin Lurssen, engenheiro de som ganhador de múltiplos Grammys e que soma experiências com nomes como Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Chris Cornell. 

Tudo para dar forma a esse atual momento de Festina Lente - batizada de um oximoro latino que significa "apressa-te devagar", a ideia de que, mesmo na pressa, deve haver dedicação e intenção. 

Representando esta nova fase da banda, o clipe de Improvisando no Sofá está disponível no canal de YouTube da Festina Lente, e o álbum Nenhum Sinal de Confusão, nos principais serviços de streaming.


Ficha técnica do vídeo clipe
Roteiro: João Santos e Ewerton Radaell
Fotografia, edição e direção: Ewerton Radaell
Local: Teatro Galpão - gentilmente cedido por Odair Stoco
Obras de arte expostas nas paredes: José Augusto Loreiro
Brinquedos gentilmente emprestados por Dani Coser, Victor Rodrigues, Caio Demuner e João Paulo

Ficha técnica da música
Voz, guitarra e palmas: João Santos
Bateria: Jean Dalfior
Guitarra: Victor Rodrigues
Produção, gravação, mixagem, baixo, guitarra, sintetizador e palmas: Jackson Pinheiro
Masterização: Gavin Lurssen 
Composição: João Santos e Diogo Coradi

Letra (João Santos)
Talvez eu saia, talvez fique por aqui
Eu já nem sei mais... e daí
Quem sabe eu pare de pensar em coisas fúteis
E até o fim do dia faça uma canção
É bem verdade, essa vida me inspira
Eu tenho amigos, eu tenho um violão
E eu sou um cara simples
Eu amo a vida, eu sei o meu lugar
E vou vagando pela tarde
Me distraindo improvisando no sofá
É divertido ver bichanos pela casa
E a harmonia se espalhando pelo ar
Enquanto a chuva faz barulho no telhado
E o meu amigo dá palpites sem parar
E eu sou um cara simples
Eu amo a vida, eu sei o meu lugar
E vou vagando pela tarde
Me distraindo improvisando no sofá
E eu sou um cara simples
Eu amo a vida, eu sei o meu lugar
E vou vagando pela tarde
Me distraindo improvisando no sofá


Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes