Pular para o conteúdo principal

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Marcado para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, em local ainda a ser divulgado, o Festival Movimento Cidade 2024 a cada semana vai completando mais seu line-up deste ano.

Marina Sena (MG), dona do hit Ai Que Delícia o Verão, e Criolo (SP), dono da famosa música Não existe amor em SP e do consagrado álbum Convoque Seu Buda, são as atrações mais recentes confirmadas na programação.

Dudu MC está confirmado no Festival Movimento Cidade. (FOTO: Divulgação)
Com mostras de cinema, oficinas, batalhas, arte urbana, shows musicais e muito mais, o festival Movimento Cidade está liberando de pouco a pouco sua programação musical. Outras atrações recentemente confirmadas foram o capixaba Dudu MC e o grupo Boogarins (GO).

Eles irão se juntar às gêmeas Tasha & Tracie (SP), a rapper Ebony (RJ), o rapper Don L (DF), o trio Tuyo (PR), a cantora Kaê Guajajara (MA), Dona Onete (PA), Sthelô, Dan AbranchesAfronta MC e o artista Vandal de Verdade (BA) para compor o line-up do festival. 

Em sua 6º edição, o festival traz o tema 'Além do Sudeste'. A proposta é celebrar a diversidade e as artes integradas no Espírito Santo, desbravando e conhecendo o que existe além do “planeta Sudeste”. Com o objetivo de enaltecer artes e artistas do Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, mostrando toda a pluralidade do território brasileiro.

Criolo é um dos nomes mais consagrados da música contemporânea brasileira. (FOTO: Helder Fruteira)
Criolo
Um dos nomes mais consagrados da música contemporânea brasileira, o rapper criado na região do Grajaú, Zona Sul da cidade de São Paulo, gravou em 2006 seu primeiro álbum, Ainda Há Tempo – que, posteriormente, foi regravado em 2016.

Além disso, o artista criou a Rinha de MC´s — existente até hoje — que tornou-se um dos eventos mais tradicionais do Hip Hop brasileiro. Um espaço para jovens rappers duelarem no método freestyle (rimas livres e improvisadas), shows de rap, exposições de graffiti e fotografias.

Seu nome ficou conhecido na cena nacional em 2011 com o álbum Nó na Orelha, sucesso de crítica e que veio a se transformar em uma das obras mais importantes da música brasileira em sua fase mais recente.

Marina Sena já participou do Movimento Cidade em 2020 e 2021. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Marina Sena
Essa não é a primeira vez que o Festival MC conta com a participação da mineira. Em 2020, Marina também participou do festival pela primeira vez on-line - no período da pandemia - com a banda Rosa Neon.

E em 2021, no evento semipresencial na Casa 7, que teve transmissão online. Sucesso desde sempre, o vídeo da participação da cantora está no YouTube do Movimento Cidade e conta com mais de 1 milhão de views.

A cantora e compositora, começou a carreira como vocalista do grupo musical mineiro A Outra Banda da Lua, onde fez shows por várias cidades de Minas Gerais. Dona dos hits Por Supuesto, Pelejei e Tudo Pra Amar vocês, a artista possui um timbre inconfundível em suas composições que além de possuir influência da MPB, também explora os gêneros reggaeton, drill, R&B e pagotrap em seus novos trabalhos.

Com mais de 100 milhões de plays só no Spotify, a cantora ganhou três categorias do Prêmio Multishow, foi indicada ao Grammy Latino, cantou no Lollapalooza e Rock in Rio. Sem falar nas idas à Europa, incluindo os importantes festivais Roskilde na Dinamarca e Sines em Portugal.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes