Pular para o conteúdo principal

Camila Gabriel lança música “Intuição” com clipe gravado em São Paulo

Sensação do estilo sertanejo pop no Espírito Santo, a cantora e compositora Camila Gabriel prepara-se para alçar voo no cenário nacional, por meio do lançamento do seu novo single, Intuição, que chega ao mercado juntamente com videoclipe inédito.

O trabalho foi disponibilizado ao público neste domingo (23), nas plataformas digitais e no YouTube da cantora.

A cantora Camila Gabriel na gravação do videoclipe. (FOTO: Rodrigo Pysi)
Composta pela artista, a música foi gravada no estúdio LKS Music, em Goiânia/GO, com produção de Jenner Melo, que já trabalhou com as duplas Zé Neto & Cristiano (SP) e Simone & Simaria (BA), e tem no currículo duas indicações ao Grammy Latino.

Com locações em São Paulo, no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e na Avenida Paulista, o clipe tem direção de Camila Gabriel e do filmaker Rodrigo Pysi, e traz um olhar urbano para o gênero musical.

“A ideia é valorizar a capacidade de se emocionar em meio ao ‘caos’ das grandes cidades”, afirma a cantora.

Natural de Ibatiba, a “terra dos tropeiros”, Camila Gabriel começou a tocar violão na infância e compõe desde a adolescência. Em 2015 lançou seu primeiro álbum, Só Eu Sei, com 12 composições, sendo oito de sua autoria.

Completam a sua discografia os singles Inconsequentes (2019), Uma Dose de Encantos (2021) e Ibatiba, Terra dos Tropeiros (2022).


Leia mais

Influências
Adepta do sertanejo pop, com letras românticas e voz aveludada, Camila Gabriel cresceu em uma família de músicos no interior do Espírito Santo.

Entre suas influências estão cantoras de diferentes matizes – que percorrem desde a música country até a MPB, de Shania Twain (Canadá) a Marisa Monte (RJ), passando por Marilia Mendonça (GO), Paula Fernandes (MG) e Lauana Prado (GO). Nas duplas sertanejas, aprecia Jorge & Mateus (GO) e Hugo & Guilherme (GO).

“Cresci num lar onde a música sertaneja era prioridade, e também fui muito influenciada por artistas do pop. Acho que isso se reflete na minha maneira de compor e de me vestir”, revela a cantora.

Sobre as letras, afirma que se inspira no amor e em suas desventuras: “Minhas músicas falam basicamente de relacionamentos amorosos, e algumas letras propõem uma reflexão mais profunda sobre a vida. A vida em si é minha grande inspiração”, observa.

É o caso da música Intuição, cujo ritmo dançante e envolvente harmoniza com os versos que descrevem a perseverança de quem acredita no amor - e acaba sendo premiado com um final feliz.

“Esta canção é sobre seguir seu coração, ouvir sua intuição, e acreditar que é possível dar chance aos seus sentimentos”, explica a compositora.


Experiências
Durante o processo de gravação do single, em Goiânia, Camila Gabriel teve a oportunidade de trocar experiências e dividir o palco e o estúdio com nomes de destaque da cena sertaneja goiana e nacional, como a cantora Naiara Azevedo (GO), o produtor Jenner Melo e a dupla Higor & Henrique (GO).

Em Jundiaí/SP, gravou entrevista para o programa “Prosa de Amigos”, apresentado por Cesar Galones, e que terá exibição na próxima terça-feira (25), às 20h30, na TV Aparecida.

Com 11 anos de estrada na música, a cantora percebe que vive uma fase especial na sua carreira. 

“É um momento de mais maturidade, de mais clareza do que está sendo feito e de onde quero chegar. Acredito que os anos que tenho de experiência estão me permitindo encarar tudo de maneira mais leve”, pontua Camila.

E ela já vislumbra os passos futuros: “Após o lançamento e divulgação de Intuição, quero voltar a me dedicar à agenda de shows e, claro, já estamos providenciando os próximos lançamentos. Ainda vem muita música nova por aí”, adianta.

A música foi gravada em Goiânia e o clipe em São Paulo. (FOTO: Rodrigo Pysi)
A letra da música:
Ei, você aí 
Tá esperando mais o que pra vir mudar a minha vida 
Mandar embora essa agonia 

Faz tempo que eu te quero nos meus braços 
Confesso não acredito em acaso
Espero encontrar de vez 
O amor que você prometeu há mais de um mês 

Oh oh, se for pra suportar sua indecisão 
Pagar um preço que nunca existiu 
Para e pensa você quem mentiu 
Eu sei que não é fácil superar 
Mas vou seguir minha intuição 
Algo me diz que eu tenho o seu coração

Ficha técnica
Música: Intuição
Data de lançamento: 23 de abril
Composição: Camila Gabriel
Direção de vídeo e conceito: Rodrigo Pysi
Fotografia e cenário: Rodrigo Pysi
Edição e finalização: Rodrigo Pysi
Direção executiva: Camila Gabriel
Produção musical: Jenner Melo
Mixagem e masterização: Flavio Liborio
Direção artística: Rodrigo Pysi e Camila Gabriel

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes