Pular para o conteúdo principal

Artista italiana participará de exposição no Museu Homero Massena

O Projeto Artistas em casa de Artista terá a sua quarta exposição na próxima terça-feira (16), às 16 horas, no Museu Homero Massena, em Vila Velha. Nerina Bortoluzzi Herzog, escritora, tradutora, pintora e ativista da comunidade italiana no Espírito Santo, irá expor suas artes ao público capixaba.

A artista Nerina Bortoluzzi Herzog mora no Estado há mais de sete décadas. (FOTO: Divulgação)
A artista apresentará desenhos livres, sem uma técnica específica, onde ela expressa seus sentimentos e emoções, com a orientação de sua musicoterapeuta, Orliene Zandonade, que acompanhou cada obra com uma poesia e em seguida, com uma música relacionada ao tema.

"Apesar dos meus 86 anos, que limitam a minha participação cotidiana, acompanho o trabalho artístico da comunidade capixaba", comenta a artista, que é moradora do Espírito Santo há mais de sete décadas.

Ela está inserida no meio artístico desde nova, e tinha apenas 17 anos quando foi modelo do escultor italiano Carlo Crepaz, para a Pietá de madeira, obra religiosa exposta no Convento da Penha e que é apreciada por inúmeros devotos diariamente. Além disso, Nerina também lançou o livro Nerina Relatos de uma vida, em 2018.

Dona de uma trajetória artística fenomenal, a tradutora comenta sobre a importância da arte para o público mais jovem. "Gostaria de deixar um recado para os jovens: expressem seus sentimentos, dores, solidão, tristeza e alegria através da arte, porque ela é o melhor remédio para qualquer idade", disse Nerina.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes