Pular para o conteúdo principal

Cantora e compositora Graciella D’Ferraz anuncia carreira solo e novos projetos

Capixaba de sorriso largo e voz potente, a cantora e compositora Graciella D’Ferraz já é conhecida do grande público graças a passagens, como vocalista principal, por diversas bandas, de gêneros variados, inclusive bailes.

E agora a artista - que também é investigadora da Polícia Civil do Espírito Santo - se prepara para um novo momento profissional: seguir no mundo artístico em carreira solo. E projetos não faltam, inclusive agenda internacional e lançamento de novas canções.

A cantora Graciella D'Ferraz se lança em carreira solo. (FOTO: Arnaldo Peruzo)
Cantora profissional desde os 23 anos, Graciella D’Ferraz começou sua carreira dando canjas com o irmão, Arnaldo Azevedo, que tocava para ela cantar. Em 2011, lançou seu primeiro CD, 2 em 1, com produção de Jacaré Guitarra. Ali nasceu a vontade de seguir em carreira solo, e a artista até fez alguns shows independentes, tocou uns projetos mas, apenas agora, de fato, vai se dedicar, de forma integral, a essa fase da carreira.

"É inegável que a experiência que adquiri ao longo dos anos tem reflexo positivo na minha formação. Estou pronta para encarar este novo desafio e vou seguir entregando ao público o meu melhor. Meus shows vão ser marcados pelo repertório eclético, pela descontração e por uma artista disposta a tornar aquele momento inesquecível", conta.

Em estúdio
Esse novo momento da carreira de Graciella D’Ferraz inclui a gravação de novas músicas e também roupagem especial a canções já lançadas pela cantora. "São muitos projetos, estou bastante  animada com tudo o que está por vir", afirma.

Outro motivo de comemoração é a agenda da cantora, que em breve vai afivelar as malas rumo ao exterior. "Será uma honra levar a minha música para outros países. Quero colocar todo mundo pra dançar por onde eu passar", diz Graciella.

Toda essa movimentação fez com que a cantora buscasse reforços. Tem a ajuda do irmão Tiago Azevedo, que é economista e formado em Direito, para tomar conta das planilhas e contratos. O marido, Junior Costa, que a ajuda na venda dos shows, além do apoio dos amigos. "Pedi ajuda pois comecei a me embolar com vários pedidos de orçamento, elaboração de estratégias de marketing e divulgação", revela.

Repertório diferenciado
Embora não tenha nada contra as músicas da modinha, aquelas que estão em alta, rendendo coreografias nas redes sociais, Graciella D’Ferraz é categórica ao afirmar que elas não entram no repertório dos seus shows. A relação de canções que a cantora leva ao público inclui o melhor da MPB, axé retrô,  anos 70, pop rock anos 80 e internacionais.

E quem quiser conferir o talento de Graciella D’Ferraz já pode anotar na agenda: a cantora vai apresentar o show Women, neste sábado (16), às 22h, no Ensaio Botequim, na Praia do Canto, em Vitória. Couvert: R$15 e reservas pelo WhatsApp (27) 99904-5360.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes