Pular para o conteúdo principal

Exposição "Ato Falho" até julho na Casa Porto, em Vitória

A exposição Ato Falho é a nova atração da Casa Porto das Artes Plásticas de Vitória, e tem a inspiração no que os oito artistas criadores têm em comum: a cidade de Vitória e seus arredores. A programação segue até o final de julho. A exposição é uma realização da Prefeitura de Vitória em parceria com o Grupo Ato Falho.

Uma das obras que integra a exposição. (FOTO: Divulgação)
A mostra revela inúmeros estímulos e impressões que o cotidiano de viver na capital capixaba proporciona, além de refletir sobre os fenômenos originários do ambiente geográfico e paisagístico, como a Falha de Vitória, que é uma fissura na crosta terrestre que parte do meio do Oceano Atlântico e adentra na América do Sul.

A exibição é composta por obras de oito artistas plásticos capixabas, que veem o sujeito como possuidor de uma crosta habitual que lhe abafa e vem a ser rompida no embate entre a materialidade do local em que vive e do contexto cultural.

Durante todo o período de exposição, a programação vai envolver cursos livres presenciais e on-line, bate-papo com os artistas criadores, lançamento de um livro e formação para professores. 

Inicialmente, serão ofertadas duas oficinas. No dia 21 de maio, será a Oficina de Gravura em materiais alternativos, com 15 vagas. Já no dia 18 de junho, a oficina será de Processos Alternativos de Produção de Imagem, com 20 vagas. Ambas as oficinas terão a carga horária de 4 horas. A Casa Porto está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados 10h às 14h.

Com informações da PMV

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes