Pular para o conteúdo principal

Escritora capixaba Lilian Menenguci lança livro em cidade do RS

Criança gosta de muitas coisas! Uma delas, sem dúvida, é brincar. E brincar com tudo o que se pode tocar, seja com as mãos ou com os dedos da imaginação.

Esse é o mote do livro A Criança Mágica, da escritora capixaba Lilian Menenguci, que será lançado nesta quarta (11) e quinta-feira (12), em Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Lilian Menenguci com exemplar do livro A Criança Mágica. (FOTO: Divulgação)
O encontro marcado com as crianças gaúchas, que promete ser “tri legal”, terá contação de histórias, rodas de conversas com a escritora e, ainda, sessões de autógrafos da obra.

A programação, que é uma iniciativa da Prefeitura de Carazinho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está relacionada ao Programa Primeira Infância Melhor (PiM), política pública de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância.

“A criança mágica é aquela que mora em todas as infâncias. Ela, mais do que reafirmar a infância como direito, convida as pessoas, grandes e pequenas, para um (re)encontro com o mundo simbólico, criativo, recheado de invencionices e brincadeiras. Em tempos de excesso de telas, apostamos que a ludicicidade segue tendo lugar importante nas nossas redes, sobretudo afetivas, conectando pessoas”, declarou a escritora.

Poética da infância
Autora dos livros Os Medos de Lili, A Criança Mágica, Casa de Papel, O Mistério da Bolinha de Gude, A Gente, às vezes, é Assim e, o mais novo, A Pequena Máquina de Escrever, Lilian é um dos nomes mais lembrados entre os expoentes da Literatura Infantil e Juvenil produzida no Espírito Santo na contemporaneidade.

A obra de Menenguci, marcada pela poética da infância, vem se revelando para outras cidades do Brasil. Depois da recente participação na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com o lançamento do livro A Pequena Máquina de Escrever, aclamado pelo público, chegou a vez das gurias e dos guris carazinhenses conhecerem A Criança Mágica.

“Recebemos o convite, A criança mágica e eu, como cócegas no coração. Estamos felizes pela confiança depositada em nosso trabalho! Acho que só não vai dar para prometer que faremos a cuia de chimarrão roncar. Mas, garantimos que vamos pocar de alegria boba”, afirmou a escritora.

 Sinopse
Deitada no tapete do quarto, a criança pensava em alguma coisa para fazer. Cada hora queria algo, mas não sabia direito o que era. Então, no meio dos brinquedos espalhados pelo chão, começou a piscar os olhos bem rapidinho.

De repente, tudo ficou escuro ao seu redor. Nesse momento o inusitado aconteceu. Como num passe de mágica, ela passou a transformar tudo aquilo que estava à sua volta no que bem entendesse. Mas, o que será que fez da criança uma criança mágica?

Serviço
Lançamento do livro “A Criança Mágica”, de Lilian Menenguci, no Rio Grande do Sul
Data, horário e local: 11/set (quarta-feira), às 15h – Programa Primeira Infância Melhor (PiM), Rua Ernesto Alves, 244 – Centro, Carazinho (RS).
Data, horário e local: 12/set (quinta-feira), às 14h – Campus UPS, Rua Diamantino Conte Tombini, 300 – Oriental, Carazinho (RS).
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes