Pular para o conteúdo principal

Destaques #121: Encontro capixaba de xarás e gigantes da música brasileira

Encontro de gigantes
O cantor Roberto Menescal, 86 anos, usou as redes sociais para publicar um encontro icônico com o também cantor Roberto Carlos, 83 anos. Os dois são capixabas e radicados no Rio de Janeiro: Menescal nasceu em Vitória e o Rei nasceu em Cachoeiro de Itapemirim.

Roberto Menescal e Roberto Carlos registraram encontro. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Na publicação, Menescal, que é um dos criadores da bossa nova e recentemente participou do Formemus, em Vitória, lembrou que os dois se conhecem há mais de 45 anos.

Roberto Carlos teve Menescal na plateia em show realizado no Qualistage, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, neste domingo (1º).

"Não me lembro a última vez que estive com @robertocarlosoficial, sei que só tinha assistido uma vez um show seu e que temos alguns encontros lá atrás que marcaram as nossas vidas. Um desses momentos, Roberto Carlos relembrou no camarim, aonde nos recebeu com grande carinho e afeto, após seu show de ontem no @qualistage. Nos conhecemos há mais de 45 anos, acreditam! Roberto Carlos merece tudo que conquistou. Seu show é um escândalo, os músicos maravilhosos, se não me engano são 11 músicos e mais dois vocais, bons demais! Foi uma honra estar contigo novamente bicho (como você continua falando). Parabéns pelo sucesso!", escreveu Menescal na publicação.

A exposição "Praia do Canto: memórias e afetos" será aberta na próxima quinta-feira (5), no tradicional imóvel que pertenceu à família Santos Neves, na Avenida Saturnino de Brito, recentemente adquirido pelo Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac.

A exposição "Praia do Canto: memórias e afetos" passeia pela história do bairro, desde a origem como uma humilde colônia de pescadores, as lembranças dos antigos veranistas, até o projeto de Novo Arrabalde, que, ao longo dos anos, transformou o bairro em um polo de cultura e comércio.

Avenida Saturnino de Brito, em Vitória. (FOTO: Arquivo/Prefeitura de Vitória)
O Sistema Fecomércio-ES, por meio do Sesc-ES, no dia 5 de setembro, inaugura a exposição em homenagem ao bairro Praia do Canto, em Vitória, onde o tradicional imóvel que pertenceu à família Santos Neves, na Avenida Saturnino de Brito, se torna ao mesmo tempo obra e abrigo de imagens e sons.

Personalidades notáveis como Homero Massena, Fernando Achiamé e Hélio Dórea figuram entre os homenageados, além do fotógrafo capixaba Paulo Bonino, morador da Praia do Canto, cujo olhar de 96 anos testemunhou e eternizou momentos de um bairro em constante mutação.

Sob a curadoria de Elaine Pinheiro, a exposição "Praia do Canto: memórias e afetos" é uma narrativa poética dessa história, partindo das publicações e do acervo fotográfico da pesquisadora Mariza Neves Guimarães, pelas lentes de fotógrafos renomados e anônimos.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes