Pular para o conteúdo principal

Mistura de gerações da música capixaba na segunda temporada do podcast A Hora da Música

Os holofotes ligados para os novos artistas da cena musical do Espírito Santo e para os músicos que já fizeram história no Estado. Este intercâmbio de gerações é a proposta da segunda temporada do podcast A Hora da Música, programa online idealizado e apresentado pelo guitarrista, professor e compositor Jura Fernandes.

Jura Fernandes apresenta o podcast A Hora da Música. (FOTO: Divulgação)
A nova série de entrevistas, que vai ao ar no YouTube, Spotify e Apple Music, começa no próximo dia 9 de abril (terça-feira). A partir daí, será exibido um episódio por semana, durante seis meses, sempre às 9 horas.    

Para a primeira rodada da segunda temporada, já estão confirmados a cantora pop e compositora Morenna, o cantor e compositor Nanno Viana, a banda Comichão e o compositor Xande, guitarrista do Macucos que acaba de lançar carreira solo.

Com todos esses artistas, claro, não seria diferente: além das entrevistas eles também tocarão e cantarão um pouco de suas canções autorais durante o programa.

“Mais uma vez, teremos a oportunidade de colocar os nossos artistas em evidência, fomentar a criatividade no cenário da música. Para mim, já com certo tempo de entrada, será um prazer o encontro com os artistas mais novos, bate-papo que vai exaltar a riqueza das nossas gerações”, vibra Jura Fernandes.

O podcast A Hora da Música é um projeto que valoriza a acessibilidade e, em todos os vídeos publicados no YouTube, vai contar com o intérprete de libras Rhayllander Henrique de Mendes Souza. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Vitória, a partir da Lei Rubem Braga.

Morenna é uma das convidadas confirmadas para a segunda temporada. (FOTO: Divulgação)
Sobre Jura Fernandes 
Natural de São José dos Campos e capixaba de alma, Jura Fernandes mantém, desde 1995, relação espiritual e sonora com o Congo e a Barra do Jucu. E é um dos fundadores da banda Casaca. Apesar de ter a guitarra como principal instrumento, os elementos percussivos sempre influenciaram seu som.
 
Jura tem em seu currículo participação em 12 discos, dos quais quatro são do Casaca - “Casaca”, “Na Estrada”, “Ilha” e “No Tambor, na Casaca e na Guitarra”.

Também gravou trabalhos autorais como o “Jura Que É Forró” e o “Special Gig”, além de ter tocado as guitarras no álbum do Bloco Surpresa, do Carnaval de 2013. O músico toca também guitarra e viola no Forró Bemtivi.
 
Jura já se apresentou por dois anos na França, como guitarrista e cavaquinista, em casas de show renomadas mundialmente, a exemplo da “Blue Note”. Durante a carreira, o multi-instrumentista teve ainda participações em canais como a MTV e programas como o de Serginho Groisman.

Em 2023, Jura Fernandes lançou o livro de musicalização infantil “O Som da História, ferramenta educacional para mães e professores que tem rodado as escolas e universidades do Espírito Santo.

Sobre o programa A Hora da Música, a primeira temporada trouxe nomes como a produtora Sandra Vasconcelos, o técnico de som Igor Fernandes, os compositores Izar, Claudio Bocca, Flavio Marão e Manfredo, entre outros. 

Serviço
Podcast A Hora da Música estreia segunda temporada
Idealização: Jura Fernandes
Apoio: Prefeitura de Vitória, pela Lei Rubem Braga
Quando: Começa dia 9 de abril, com duração de seis meses e um programa por semana
Horário: Sempre às 9 horas
Redes sociais: @ahoradamusica

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes