Pular para o conteúdo principal

Auri abre nova fase da discografia com intenso rock alternativo

A banda Auri busca a luz em meio à escuridão em sua primeira faixa inédita desde 2021. Em Tirar o Melhor do Pior, eles se inspiram em sentimentos de empoderamento para criar uma música ao mesmo tempo melódica e pesada. O lançamento chega junto de um videoclipe.

A banda Auri apresenta primeiro lançamento desde 2021. (FOTO: Pedro Faria)
Tirar o Melhor do Pior é uma música que fala sobre autonomia, sobre encontrar forças em si, mesmo que o ao redor não colabore para isso. É uma música que fala sobre o efeito ‘flor de lótus’, sobre florescer em um ambiente inóspito, sobre ser luz mesmo no escuro. Com esse single conseguimos uma sonoridade pesada e ao mesmo tempo pop, com riffs e convenções, mesclando novas influências”, conta o vocalista e guitarrista Ton Radaell, que também assina a direção do clipe.

“O clipe mostra uma pessoa sendo sufocada por algo externo, enquanto busca forças em si para lutar contra isso e para conseguir ascender, reforçando a mensagem da música, através da metáfora”, completa.


Além dele, a banda é formada por Thaysa Pizzolato (teclados), Bernardo John (Baixo), Danilo Galdino (guitarra e backing vocal) e Bruno Miranda (bateria). Após o álbum de estreia, Resiliência (2017), dois EPs lançados em 2020 e uma série de singles, Auri está pronta para a próxima fase da carreira, com uma identidade e sonoridade renovadas. 

O clipe de Tirar o Melhor do Pior chega ao canal de YouTube da banda, e o single, às principais plataformas de streaming.

Letra
Eu quero ser farol 
Iluminar tudo daqui 
Vou ser aquilo que eu quero ver 
Vou construir meu mundo 
Ser mais que só mais um 
E não deixar o lodo me impedir de florescer

Olhei, mas é difícil enxergar 
Essa cidade não colabora 
Com quem quer respirar 
Cada suspiro aqui parece o último 
Mas um dia eu sei 
Que esse peso e cansaço 
Não vão me afogar 
E nesse peso e cansaço 
Vou tirar o melhor do pior
Tirar o melhor do pior

Eu quero ser farol 
Iluminar tudo daqui 
Vou ser aquilo que eu quero ver 
Vou construir meu mundo 
Ser mais que só mais um 
E não deixar o lodo me impedir de florescer

Enverguei, 
Mas nós seguimos sem quebrar
Vou construir o mundo agora 
Que eu quero lembrar 
A gente tem que endurecer
Mas sem nunca perder a Ternura 
Ser o que sempre quis ouvir
Regar o sonho e insistir 
Não hesitar em resistir 
Não hesitar e resistir 
E tirar o melhor do pior

Eu quero ser farol 
Iluminar tudo daqui 
Vou ser aquilo que eu quero ver 
Vou construir meu mundo 
Ser mais que só mais um 
E não deixar o lodo me impedir de florescer

Eu quero ser farol
Queimar mais que o sol

Pra secar esse dilúvio 
Deixar se esvair 

Clarear o que for Turvo 
E mudar o existir
Ser o meu próprio refúgio 
Eu vou lutar e resistir 
Ser o meu próprio refúgio 
Pra não deixar o lodo me impedir de florescer
Não deixar o lodo me impedir de florescer
Não deixar o lodo me impedir de florescer


Ficha técnica
Música: Tirar o Melhor do Pior
Data de lançamento: 11 de maio (plataformas) e 12 de maio (clipe)
Produção musical: Auri e Estúdio Mantra
Captação: Bernardo John, Danilo Galdino e Guilherme Madeira 
Mixagem: Bernardo John
Masterização: Igor Comerio
Direção, roteiro, edição e colorização do clipe: Ton Radaell 
Câmera e direção de fotografia: Pedro Faria 
Coreógrafo: Nygga in The City 
Dançarinxs/corpo de balé: Gabrella Gomes, Bboy Kenin, Nicka Sacre, Wagner Lima e Tstep 
Produção do clipe: Auri e Pedro Faria
Assistência de produção: Bruno Miranda
Locação: On Filmes

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes