Pular para o conteúdo principal

Maternidade na adolescência é tema de debate em cineclube de Vila Velha

Um tema sensível e desconfortável para muitas famílias e para as escolas: a maternidade na adolescência. A questão que envolve a educação sexual e a saúde de crianças e adolescentes será abordada no Cine Por Elas nesta terça-feira (25), às 19 horas, em Vila Velha.

Por meio do filme Nunca, raramente, às vezes, sempre, da diretora Eliza Hittman, que trata sobre o assunto, será debatido o tema com o auxílio da pedagoga Marcella Féres e da adolescente Lyz Bazoni. A entrada é gratuita.

A pedagoga Marcella Féres. (FOTO: Divulgação)
O filme analisado conta a história de Autumn, uma adolescente de um pequeno condado rural da Pensilvânia, que descobre estar grávida e procura assistência médica em Nova York, com a ajuda da prima, Skylar. A história fala sobre o amadurecimento feminino, enquanto também discute a maternidade. 

Nesta sessão o Cine Por Elas contará com a participação de Marcella Féres, pedagoga e psicanalista especializada em família e adolescência; e a adolescente Lyz Bazoni, que contribuirá com dados e outros olhares sobre o assunto.

O projeto Cine Por Elas é realizado com recurso da Funcultura e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo, via Edital 08/20.
 
Serviço
Cine Por Elas - Maternidade e adolescência
Data e horário: 25/out (terça-feira), às 19h
Local: Cineclube Cine Por Elas - Rua Anhanguera, 16, Cristóvão Colombo, Vila Velha 
Entrada: Gratuita
Capacidade: 40 lugares
Classificação: 16 anos

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes