Pular para o conteúdo principal

Lifeforce comemora 20 anos com lançamento do álbum conceitual “Apokalipsis”

A banda Lifeforce, dezessete anos depois do disco de estreia, lança o álbum de estúdio Apokalipsis. É um disco conceitual, sem nenhum aspecto religioso ou doutrinário em sua proposta, de acordo com os integrantes.

A banda Lifeforce lançou álbum para comemorar 20 anos. (FOTO: Rodrigo Pysi/Divulgação)
Nesse período, inúmeras intempéries quase levaram a banda ao seu fim, chegando a estar completamente inativa por muito tempo, mas mesmo após três trocas de vocalistas apenas durante as gravações deste disco, entre tantos outros obstáculos superados, a persistência do fundador e atual manager da banda, Alexandre Lopes, e de seus atuais companheiros de Lifeforce, permitiu que esse momento tão aguardado fosse possível.

Atualmente o Lifeforce conta em sua formação com o vocalista Julliano Barcellos, o guitarrista Júnior Comper, o baixista Diego Skda, o tecladista Matheus Cutini e o baterista Gustavo Bride.

Alexandre Lopes, membro fundador da banda, após já ter tocado guitarra e baixo, atualmente segue trabalhando nos bastidores como manager da banda e destaca que o lançamento de Apokalipsis é a prova definitiva que o Lifeforce está mais forte e vivo do que nunca.

“Todas as dificuldades que passamos para chegar até aqui fizeram esse momento ser ainda mais celebrado e valioso para nós e para todo mundo que há tanto tempo esperava por um novo trabalho nosso. Trocamos três vezes de vocalista, veio a pandemia, surgiram inúmeras dificuldades com a produção do álbum, mas ainda assim aqui está ele, exatamente do jeito que tanto sonhamos. Esperamos de verdade que vocês curtam e ouçam bastante”, conta.


O álbum tem produção do próprio Lifeforce, com artes de Aurélio Lara, do Designlara Artwork. O disco aborda em sua temática a narrativa em primeira pessoa de um personagem que vivencia os acontecimentos relatados no livro do Apocalipse da Bíblia cristã, dividido em 12 partes, que correspondem a cada uma das faixas do álbum, com a exceção da canção Black Books, que trata tema correlato.

Ficha técnica
Álbum: Apokalipsis
Data de lançamento: 29 de setembro
Produção: Julliano BarcellosJúnior Comper, Diego Skda, Matheus Cutini e Gustavo Bride
Artes: Aurélio Lara

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes