Pular para o conteúdo principal

Plantada: Banda portuguesa com integrante capixaba faz turnê pelo Brasil e começa com shows no ES

A banda de Portugal Plantada desembarca este mês para sua turnê pelo Brasil e o giro de shows, com muito reggae e positividade, começa com cinco apresentações no Espírito Santo, um dos estados mais acolhedores para o estilo no país.
 
O grupo português, que tem como integrante Wagner Cidreira, baiano que cresceu no Espírito Santo, em Vitória, inicia a agenda no bar Santo Congo, na Barra do Jucu, em Vila Velha no próximo domingo (9), ao lado do músico e compositor Hélio Bentes (RJ), da banda Fusion Dub e do Trio Lubião.

Integrantes da banda portuguesa Plantada. (FOTO: Divulgação)
Na sequência, o Plantada se apresenta no Correria Music Bar, também em Vila Velha, dia 14 de janeiro, junto com Lion Jump. Já no dia 21 de janeiro a banda repete a parceria com Lion Jump no Planet Rock Pub, em Guriri, show que também contará com o DJ Samuca 05.
 
A quarta apresentação é no dia 5 de fevereiro, quando o grupo toca outra vez no Santo Congo, na Barra, e novamente ao lado do Lion Jump, Trio Lubião e Fusion Dub.
 
O quinto show do Plantada em sua turnê pelo país será no dia 8 de fevereiro, na Praça do Papa, em Vitória. A banda está entre as atrações do projeto "Cultura, Arte, Esporte e Lazer – Verão na Praça do Papa 2022", iniciativa que incentiva a ocupação consciente do espaço público.
 
Segundo Wagner Cidreira, produtor do Plantada, o planejamento é tocar no Espírito Santo e depois rodar pelo litoral do país. "Vamos divulgar nosso som pelo Brasil, criar um ambiente para sempre voltar no verão, reencontrar os amigos e a família e consolidar parcerias com as bandas e artistas brasileiros. Também estamos preparando o lançamento do nosso segundo EP em 2022", conta Cidreira.


Intercâmbio
A banda Plantada, que em 2018 participou do maior festival de reggae de Portugal, o "Musa Cascais", nasceu de um verdadeiro intercâmbio internacional. Como já ressaltado, Wagner Cidreira nasceu na Bahia, cresceu no ES e hoje mora em Portugal – ele, além de produtor da banda, é um dos fundadores e divide vozes, baixo e guitarra no grupo.
 
Também idealizador da banda, o percussionista Theu Nasci nasceu na Bahia e logo aos 10 anos foi viver na França, consolidando sua carreira na Europa. A trinca dos fundadores do Plantada fecha com Aleh Santos, paulista que mora em Portugal e também já rodou com sua música pela Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia e Hungria.
 
Quem também faz parte do Plantada é o saxofonista e flautista israelense Ilia Kushner, que já tocou com músicos de todo o mundo, inclusive com Gabriel, O Pensador (RJ). Já quem assume os teclados é o brasileiro de Goiás Felipe Campos. O músico cresceu tocando reggae em diversas bandas, como a renomada Canawa, e, além de Portugal e Brasil, colaborou com a cena musical do estilo em Barcelona, na Espanha.
 
A "cozinha" da banda é formada pelos portugueses Miguel Franco (baixo) e Pedro Serralheiro (bateria). Franco é produtor musical e já tocou com bandas como The Man Said, KiKongo Vibration, Coco Pilots e muitas outras. Pedro Serralheiro, por sua vez, já tocava bateria aos seis anos de idade e se destaca por executar diversos estilos musicais com consistência.

A agenda da banda:
• 9/jan (domingo) - Santo Congo - Barra do Jucu, Vila Velha - com Hélio Bentes (RJ), banda Fusion Dub e Trio Lubião, a partir das 19 horas;
• 14/jan (sexta-feira) - Correria Music Bar - Praia de Itaparica, Vila Velha - com Lion Jump, a partir de 22h30;
• 21/jan (sexta-feira) - Planet Rock Pub - Guriri, São Mateus - com Lion Jump e DJ Samuca 05, a partir das 21h30;
• 5/fev (sábado) - Santo Congo - Barra do Jucu, Vila Velha - com Lion Jump, Trio Lubião e Fusion Dub, a partir das 19 horas;
• 8/fev (terça-feira) - Praça do Papa, Vitória, pelo projeto “Cultura, Arte, Esporte e Lazer – Verão na Praça do Papa 2022", a partir das 17 horas.

A venda de ingressos ocorre através da Kolé Produções, com Marcelo Xing através do (27) 99862-3823.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes