Pular para o conteúdo principal

Budah participa do Podpah, podcast com mais de 4 milhões de inscritos no YouTube

A cantora Brendha Rangel, a Budah, participou nesta quarta-feira (17), do Podpah, podcast com mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, e presente também nas principais plataformas de streaming.

Budah no Podpah. (FOTO: Gabriel Carvalho)
A capixaba falou sobre sua carreira desde o início, quando conheceu o movimento hip hop do Espírito Santo e a origem do nome artístico. 

"Quando conheci a cena comecei a pixar. Assinava com meu Brendha, aí me falaram que precisava de uma tag. Num dia que estava com um coque no cabelo e uns alargadores, o mano Jack da Rua me falou zoando que parecia um buda. Adotei sem o 'h', e quando comecei na música se tornou Budah", contou.

Budah lembrou ainda das mudanças e transições de cabelo e de quando lançou a primeira música autoral Neguim.

"Um vídeo meu cantando teve mais de 500 mil compartilhamentos e a galera viu que eu cantava e tinha um timbre bom. O Jone BL (produtor musical), da Timeless Records me abraçou e falou 'vamos fazer um som seu'. Em 2017 fiz um som. O meu primeiro de tudo. Nunca tinha escrito música nenhuma. Gostei muito do beat e comecei a escrever. Estava apaixonada num moleque e tinha muita coisa para dizer. Em 10 minutos escrevi o som", contou.


Assista o podcast completo no vídeo acima. O vídeo da participação de Budah já tem mais de 80 mil visualizações no YouTube.

A capixaba
Budah vêm sendo grande destaque no cenário do rap nacional, com mais de 700 mil ouvintes mensais no Spotify e colaborações com nomes que vão de Djonga (MG) à Ecologyk (SP).

Na cena do rap há cinco anos, Budah ganhou notoriedade por meio do seu single Licor, lançado no início de 2019 e que atualmente conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Uma das suas músicas mais ouvidas no Spotify é a parceria com as cantoras Azzy (RJ) e Lourena (RJ) – artistas do mesmo segmento e conhecidas pelas participações no projeto Poesia Acústica – na faixa Acabou, que atualmente possui quase 10 milhões de visualizações no YouTube.

Outros hits de destaque da capixaba são Tempo de Buda; Esse Choro É Em Blues; Unfollow, com Akilla; e Velha Brincadeira.

Show em Vila Velha
Budah, inclusive estará na volta do Bekoo das Pretas, em Vila Velha, no próximo sábado (20). O evento começará às 21 horas na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), e terá ainda como atrações Afronta MC e DJs Pabluxo, Erikyto, Úrsula Pussynail, Gegeo, Zeu e Toró.

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes