Pular para o conteúdo principal

Anderson Freire ganha Grammy Latino com "Seguir Teu Coração"

O cantor Anderson Freire, da gravadora MK Music, conquistou na última quinta-feira (18), o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, no Grammy Latino 2021, com Seguir Teu Coração. A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Anderson Freire ganhou o Grammy Latino pela segunda vez. (FOTO: Rich Polk/Getty Images)
Em seu discurso, o artista de Cachoeiro de Itapemirim agradeceu a Deus pela conquista. "Porque Dele e por Ele são todas as coisas. Quero começar homenageando os meus guerreiros, os meus irmãos que estão do meu lado. Eu não mereço. É para a glória do Senhor Jesus. Quero louvar a Deus pela MK Music, agradecer muito à minha gravadora. Homenagear também, em memória dele, o Arolde de Oliveira; seu legado vive. Louvo a Deus pelos produtores Adelson, André e Janderson", discursou.

Anderson Freire continuou seu discurso e homenageou a esposa, Raquel Freire, que o acompanhou na viagem e dirige a AR Freire. Anderson e Raquel fazem 17 anos anos de casados neste mês de novembro. O casal tem um filho, Gustavo.

"Quero falar para aquela mulher maravilhosa, a Raquel, que, se eu ainda estivesse no anonimato, com você ouvindo as minhas canções, eu seria feliz. Dedico esse prêmio a você, que pagava a minha passagem quando eu não tinha dinheiro; você que ouvia as minhas canções quando ninguém ouvia. Por isso, você é meu sucesso. Sou bem-sucedido por causa da minha casa. O meu sucesso não é de fora pra dentro, mas de dentro pra fora", finalizou.


Sexta indicação
Nome expressivo no cenário gospel, Anderson Freire recebeu este ano a sua sexta indicação ao prêmio. A vitória foi com o EP Seguir Teu Coração. O cantor concorreu com Daniela Araújo (SP), Eli Soares (MG), Leonardo Gonçalves (PE) e Sarah Farias (AL). Em 2016, Anderson ganhou com o álbum Deus Não Te Rejeita.

Seguir Teu Coração, o EP premiado pelo Grammy Latino, foi produzido por André Freire, Adelson Freire e Janderson Almeida e tem seis faixas. Além de Seguir Teu Coração, que dá título ao álbum, completam o trabalho as canções Supremo Dom, Humilde Rei, Obra Conhecida, Transformação e Jerusalém.

Com informações de Pleno News

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes