Pular para o conteúdo principal

Joaoeascoisasnaoessenciais antecipa EP de estreia com single "Oh Mãe"

O artista capixaba Joaoeascoisasnaoessenciais segue antecipando seu primeiro EP, Casimira Verde ou Cânhamo. O trabalho solo do músico João Freitas mescla uma gama de referências da música brasileira ao rock, e em Oh Mãe, seu mais novo single, explora nuances da valsa com acordes de guitarra. 

O artista Joaoeascoisasnaoessenciais. (FOTO: André Filipe)
Sintonizando a solidão dos dias atuais na letra, a faixa chega aos principais serviços de streaming pelo selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil, e ganha um clipe. A música foi produzida, mixada e masterizada no estúdio Oficina por Aroldo Sampaio, e o videoclipe filmado no Beco Studio, ambos em Cachoeiro de Itapemirim.

Oh Mãe se une aos singles anteriores, (Fo-da-se) Já não sou mais o mesmo de ontem e Parabólica. Em comum, as canções têm um diálogo com os tempos atuais, lidando com os efeitos psicológicos do isolamento, da angústia e da sobrecarga de informações e estímulos a cada notificação. 

"Tendo como pano de fundo uma letra que fala de solidão, a música transpassa um sentimento terno, até que certo momento ela expõe toda a angustia e raiva que aquele sentimento traz consigo. Pessoalmente essa música tem um significado diferente, ela fala necessariamente de mim, e expor isso para as pessoas tem um certo grau de importância", entrega João.


Natural de Cachoeiro, Joaoeascoisasnaoessenciais passou a se dedicar à música após uma breve carreira no exército. Agora, ele se prepara para entregar as primeiras canções do seu trabalho solo. 

João assina vocal e guitarra e recebe os músicos Aroldo Sampaio (guitarra e produção musical), Paulo Daniel Ferreira (violoncelo), Lucas Vasques (contrabaixo) e Matheus Mesquita (bateria) em Oh Mãe. Esta e as demais faixas já reveladas estão disponíveis nas principais plataformas de música.

A letra da música:
Há de ser 
Tão só meu 
Que nem pra ti resolvi dar 
 
Meu amor 
Meu afeto 
Meu querer 
 
Oh,mãe !
Como dói 
Ser orgulho e não ceder 
 
Não cedi 
Nem chorei 
Nem sequer pedi perdão
 
E eu sei ...
 
Eu sei que a solidão lhe dói 
E o mar que te rodeia não deixa sentir 
Orgulho, ele só me corrói 
E é só mágoa
 
Eu te ouvi 

Ficha técnica
Música e videoclipe: Oh Mãe
Data de lançamento: 21 de maio
Produção, mixagem e masterização: Aroldo Sampaio
Roteiro: João Freitas e Carol Gasoni
Direção e produção: Carol Gasoni 
Maquiagem: Naomi de Freitas 
Participação especial: Naomi de Freitas
Voz/Guitarra: Joaoeascoisasnaoessenciais
Bateria: Matheus Mesquita 
Contrabaixo: Lucas Vasques 
Violoncelo: Paulo Daniel Ferreira
Guitarra: Aroldo Sampaio 

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes