Pular para o conteúdo principal

Pedro Leão e o projeto Barra Acústico em Vila Velha

Com o intuito de reunir artistas da Região 5 de Vila Velha e adjacências que estejam começando na cena musical de forma independente, o músico, compositor e produtor Pedro Leão começou um projeto a cerca de dois anos. É o Barra Acústico.

Os artistas na gravação da segunda música do projeto. (FOTO: Divulgação)
Pedro lembra que o projeto começou por falta de dinheiro para pagar um estúdio para gravar suas músicas autorais. "Comecei a estudar por conta própria produção musical e após mais ou menos uns 10 meses estudando me veio a ideia de criar algo que pudesse dar a oportunidade, que eu sempre quis mas nunca tive, para outras pessoas. Então surgiu o Barra Acústico", conta.

O projeto, de acordo com o idealizador, é uma mistura de ritmos. "Gosto de misturar ritmos como samba, reggae, funk, trap, mas sem perder a levada do rap. Um violão acústico, uma vibe de praia e uma música gostosa de ouvir em qualquer ocasião", destaca Leão.


As músicas
A primeira música do Barra Acústico, lançada em agosto de 2020, foi Dia de Sol, que contou com seis participações: Pedro Leão, Falcão MC, Ananda Kumaira, Trippie Love, Mano W e Pogba MC. Beat, gravação, mixagem e masterização foram feitos pelo próprio Pedro Leão, através do 609 Estúdio.

A partir desse trabalho, o capixaba diz que surgiu a oportunidade de se especializar na parte de produção. "Depois que lancei essa música entrei em um curso de mix e master e mudei a qualidade das minhas produções em 200%. Foi quando comecei a segunda música do projeto".


E em março veio o segundo single do Barra Acústico. Intitulada O Mar é a Cura, a música teve participação de Efige, Kabalera e Ananda Kumaira, além de Pedro Leão. "Nessa música fiz um colab com o beatmaker Nahuel Beatz e busquei mais apoio para produzir o projeto. Na mesma pegada da anterior, misturando ritmos, diferentes artistas, diferentes formas de compor, mas uma só música", ressalta.

O trabalho foi gravado na praia da Barra do Jucu com a direção de Tiaguera, cenário por Pedro Leão, e arte e flyers por Photosart e Carlos Magno.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes