Pular para o conteúdo principal

Pedidos pelo projeto do couvert artístico são feitos em homenagem na Ales

Foi durante as homenagens na sessão solene do Dia da Música Capixaba, na última terça-feira (24), que a presidente do Sindicato dos Músicos do Espírito Santo, Gardênia Marques, fez um pedido.

Gardênia Marques durante sua fala sobre o projeto do couvert artístico na Assembleia Legislativa, em Vitória. (FOTO: Tonico/Ales)
Após agradecer aos deputados pela homenagem, ela pediu apoio ao projeto apresentado pela ex-deputada Lúcia Dornellas, na legislatura passada, que trata do couvert artístico pago aos músicos que se apresentam em bares, restaurantes e outros espaços.

O projeto da ex-deputada foi arquivado e na solene foi pedido a Marcos Bruno que encampe a ideia para que nova matéria sobre o assunto, com o apoio do plenário, seja aprovada. 

Gardênia Marques pediu, no entanto, que seja excluído trecho do antigo projeto que prevê a possibilidade de o couvert ser repassado "parcialmente" ou de forma integral aos músicos. "O couvert deve ser repassado de forma integral ao músico, pois pertence apenas a ele e não se justifica dividir esse incentivo com o dono do espaço onde o artista se apresenta", defendeu a representante da categoria.

Com informações do portal Web Ales

Comentários

Mais lidas

Thiago Arancam (SP) apresenta o concerto “Tributo Três Tenores” em Vitória

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba, que terá cerimônia no próximo dia 29

Coral Jovem Vale Música revive canções do Clube da Esquina no Teatro da Ufes